Seriam gatos seres interdimensionais? Histórias bizarras sobre felinos

|
Zona 33
E Chegamos a mais um post de teorias malucas! Sim... vocês pensavam que já haviam escapado deles? Pois é, aqui estamos. Hoje vamos falar sobre um animal de estimação estigmatizado ao longo da história mas que muitos amam... o Felis silvestris catus, também conhecido como gato doméstico.
Eu sei o que você está pensando: essa é uma das manchetes mais bizarras que você já leu aqui no Zona 33. Bem, você provavelmente está certo(a), mas fique comigo por um momento.

A Wikipedia define um ser interdimensional como “um tipo de entidade teórica ou ficcional existente em uma dimensão além da nossa”.
Como um exemplo fictício, eles destacam os ratos do Guia do Mochileiro das Galáxias, que são descritos como "apenas a protuberância em nossa dimensão de vastos seres pan-dimensionais hiper-inteligentes".

Soa extraordinário? Completamente fictício? Bem, apesar da estranheza, alguns acreditam que os gatos, bem aqui no mundo real também compartilham essa descrição.


Uma história de "Glitches"

Você pode se surpreender ao saber que a ideia de que os gatos estão conectados ou que podem entrar em outras dimensões não é nova. Mesmo em 2004, os usuários do fórum de conspiração Above Top Secret estavam debatendo se os gatos poderiam ou não deslizar para dimensões alternativas ou desaparecer da existência.

Em 2015, a questão foi levantada novamente, desta vez no subreddit Glitch in the Matrix. Poderiam os gatos “dar saltos dimensionais?” Eles sempre parecem acabar em lugares que não deveriam, ou desaparecer “por dias a fio”. Seriam eles, para usar a nomenclatura local, “glitchy?” (difícil encontrar uma tradução literal em português para essa)

De fato, os gatos têm sido associados com o paranormal e com o outro mundo. Considere sua conexão com bruxaria, ou as superstições envolvendo gatos pretos. Os antigos egípcios acreditavam que os gatos eram sagrados e até mesmo os adoravam.

Os gatos guardam segredos que ainda não entendemos?


Felinos saltadores de dimensões

Dando um salto nessa questão, decidi mergulhar mais a fundo no Glitch in the Matrix para ver quais outros fenômenos estranhos envolvendo gatos haviam sido relatados — e, acredite, tem havido muita atividade estranha envolvendo gatos.

Por exemplo, em 2012, surgiu um relato compartilhando essa experiência bizarra, na qual um gato de alguma forma “se teletransportou” pela cidade:
Então não muito tempo atrás eu estava deitada na minha cama com meu gato. De repente eu fiquei com fome, então fui até a cozinha e peguei algumas batatas fritas. Voltei para o meu quarto e o gato havia ido embora.
Nem mesmo cinco segundos depois, meu amigo me liga do OUTRO LADO DA CIDADE e diz que meu gato está em sua varanda. Olho para o relógio e haviam se passado cerca de três minutos. Eu não tenho ideia de como isso aconteceu, ou como é remotamente possível. —Cat Glitch, 23 de junho de 2012

Reprodução/fanrto
Outro relato envolveu um gato “aparecendo” antes de chegar fisicamente, algo parecido com o déjà vu. De acordo com a conta thinkforaminute de um usuário do Reddit, a experiência foi muito surreal:

Ontem à noite, quando estava indo para a cama, vi minha gata correr para a sala com o canto do olho, então olhei para baixo. Ela não estava lá. Dois segundos depois, ela correu para o quarto e parou exatamente como eu imaginei.
Na mesma discussão, uma pessoa mencionou seu gato passeando por baixo de sua mesa no trabalho. O problema? O gato não estava no trabalho com ele; ele estava em casa a 19 quilômetros de distância.

Ainda outro relato fala de um gato se teleportando pela casa. O usuário do Reddit lightboothfun só podia descrever a experiência como inquietante e "algo estranho". Seu gato preto o seguio por toda a casa, como sempre, atacando seus pés. Eventualmente, ele ficou irritado. “Depois de alguns minutos disso”, ele escreveu, “parei e olhei severamente para ele. Ele ficou assustado e desapareceu atrás de mim, reaparecendo no quarto do outro lado da casa.

Viajando pelo Além

Pet Sematary (1989) | Paramount Pictures
Até mesmo gatos mortos retornaram do além-túmulo, com missing time incluído e tudo mais, se o seguinte relato for acreditado.

A usuária do Reddit, KayleighAnn, acordou cedo uma manhã e encontrou seu gato, Gandalf, indiferente ao pé da cama. Ele não se moveu desde mais cedo naquela noite e ficou completamente em silêncio. Preocupada, ela pegou Gandalf, apenas para encontrá-lo rígido, frio e sem respirar. "Sua língua ligeiramente para fora", escreveu ela, "e comecei a chorar".

Ela apressadamente acordou o namorado, mas depois a coisa mais estranha de todas aconteceu — Gandalf aparentemente voltou à vida e começou a atacar os pés de seu namorado. Como se isso não bastasse, algo muito peculiar aconteceu ao tempo.

"De acordar, de descobrir meu gato morto e acordar meu namorado não poderia ter levado mais do que dois minutos", escreveu ela. "Mas toda a situação durou mais de uma hora."
TL; DR: Acordei, o gato estava morto. Surtei e acordei namorado, o gato não estava morto e atacou nossos pés. Faltando uma hora e meia. —Meu gato estava morto, e agora ele não está, 20 de setembro de 2014

Esse certamente dá uma nova virada na ideia do gato de Schrödinger.

Não pisque

Reprodução/getwallpapers
Em outro caso, um Redditor achava que sentiu a sua gata esfregar-se em sua perna e até deu um "gemido" distinto. Mas quando ele olhou para baixo, nenhum gato estava lá.

Quando ele se levantou para procurá-la, encontrou a gata dormindo em um sofá do outro lado da casa. Alguns comentários sugeriram que o gato havia se projetado astralmente durante o sono.

Finalmente, temos este caso de um gato Doppelganger. O Redditor Imriel88 voltou para casa tarde da noite para encontrar seu gato, Pabu, sentado no final de sua entrada. Quando ele se aproximou, Pabu se afastou. E ainda, quando ele entrou na casa, lá estava seu gato, dormindo em sua cadeira de escrivaninha.
Juro pela minha vida que o gato que eu vi do lado de fora, o que eu alcancei com os braços, tinha exatamente o mesmo tamanho, tipo de pelo e rosto, era meu Pabu. Eu moro em local semi-rural também e nunca vi outro gato preto na minha área, sem contar que é uma réplica exata de Pabu e seu estranho rosto triste. —Seeing a double of my cat, 20 de junho de 2014

Como podemos explicar essas ocorrências estranhas?

Podem os gatos, na verdade, deformar o espaço-tempo, como seres interdimensionais, e transformar a realidade de acordo com suas vontades? Eles existem em dimensões extras?

Cuidado com os gatos que se teletransportam

Xuxu e batatinha, meus gatos que vivem "teleportando" para o meu quarto trancado.
Talvez sim, talvez não.
Alguns sugeriram que, embora os gatos não possam viajar para esses outros mundos ou dimensões, eles podem vê-los. É por isso que às vezes você encontra seu gato olhando para o espaço ou observando coisas que você, como humano, não consegue ver.

Então, novamente, isso também poderia ser um sinal de um fantasma ou outra entidade sobrenatural. Cuidado, hein?! hehe.
Isso me faz lembrar do filme Constantine (2005), estrelado por Keanu Reeves, em que o personagem principal (John Constantine) usa um gato para ir para o inferno.


Os gatos são seres interdimensionais? Eles podem achatar-se para caber através de pequenos espaços, ou se teleportar à vontade? Ou são apenas animais de estimação comuns, embora estranhos? Podemos nunca conhecer plenamente a verdade!

Nossa, que jeito bem tosco de terminar o post... mas enfim, eu já avisei que era sobre teorias malucas, não é?  ;)


galaxycat, wallpaperwire
strangerdimensions