Por que o Zona 33 não está postando matérias novas?

|
Quem acompanha o Zona 33 e estava acostumado a ter pelo menos 2 matérias novas por semana pode ter estranhado a quebra no ritmo e a ausência repentina de posts. Estaria o blog entrando em hiato ou seria o fim do Zona 33? Vou explicar.


Bem, pode não parecer, mas escrever um artigo bem feito com pesquisa embasada, imagens, referências e colocar tudo isso aqui leva TEMPO e muita PACIÊNCIA. O que eu tenho notado é que muitos CANAIS GRANDES do YouTube têm se aproveitado dessas matérias inéditas que eu pesquiso (o que leva muito tempo e esforço)  para copiar o conteúdo e publicar em seus canais e LUCRAR em cima disso.

Em meados de 2014, o Zona 33 chegava a ter cerca de 60 mil acessos diários, mas como muitos outros blogs, com a ascensão do YouTube, e a facilidade de consumir um conteúdo em vídeo, levou muitos deles, assim como esse, a PERDER MUITO a quantidade de leitores acessando, ainda mais em um nicho tão específico. Muitos blog acabaram sendo abandonados e muitos outros migraram pro YouTube. (Vide o Não Salvo, maior blog de humor do Brasil, que tinha uma caralhada de acessos diários e agora está bem decaído).

Vendo tudo isso, eu decidi começar também um CANAL do Zona 33 no YouTube. Óbvio que assim como foi no começo do blog lá em 2013, esse canal também está engatinhando, estou aprendendo e melhorando, e assim como o Zona 33 chegou no patamar que está agora (apesar de já ter tido dias bem melhores), eu sei que o canal um dia será grande.

Como eu disse, por enquanto é um aprendizado e estou aos poucos soltando conteúdo e tentando manter uma consistência nisso. Aprendendo, melhorando, e apesar do YouTube boicotar canais pequenos não exibindo em sugestões e assim tendo pouquíssimos acessos, estou perseverando nessa empreitada com vista no futuro.

Então é aí que eu quero pedir pra você, leitor do blog: Se você curte o conteúdo do Zona 33, se inscreva no canal, ACESSANDO AQUI, e dê uma força para que possamos continuar com o trabalho e trazer novamente assuntos interessantes e inéditos, listas e tantos outros temas que fazem parte do Zona 33.

Tenho certeza de que o leitor vai entender que é complicado fazer uma coisa e não ter retorno financeiro por algo que consome TEMPO e MUITA pesquisa para se ter um resultado satisfatório, e não é justo chegar alguém que já está estabelecido no ramo do YouTube e lucrar com isso, portanto, agora o plano é trabalhar também nessa plataforma.

Se você tem alguma dúvida, pode entrar em contato pelo email: contatozona33@gmail.com


Att, Nando.