Viagem no tempo

Seriam essas, evidências de viagem no tempo?

|
É possível viajar no tempo? Existe alguma prova? Estas são perguntas complicadas. Alguns diriam que a viagem temporal é impossível. Outros olhariam para a ciência, e descobriram que sim, é — mas apenas sob certas condições... Uma quantidade infinita de energia. Velocidades acima da velocidade da luz. Naves espaciais circundando um buraco negro. E sempre para a frente — viajar para o passado estaria fora de questão!
Mas e se for, em última instância, possível? E se já houverem provas de que as pessoas do futuro nos visitaram e até interagiram com as civilizações do passado?

O que se segue são uma série de imagens e vídeos que muitos afirmam serem evidências de que a viagem no tempo já ocorreu e que os visitantes do futuro se misturaram com culturas ao longo da história.

Estas histórias e fotografias são reais ou falsas?

Junte-se ao Zona 33 para explorar essa interessante possiblidade. Tenham essas provas uma explicação mais simples, ou o que for, a viagem vale a pena... O destino do continuum espaço-tempo depende disso!

Evidência de viagem no tempo em uma tumba chinesa?

viagem no tempo, viagem temporal

Nossa primeira parada em um possível incidente temporal fica na China.

Em dezembro de 2008, arqueólogos chineses supostamente removeram a abertura de um caixão gigante dentro do que se acreditava ser um túmulo intocado Si Qing, de 400 anos de idade, no Condado de Shangsi.

Quando eles removeram o solo ao redor do caixão, no entanto, eles ficaram chocados e espantados por encontrarem isso: um pequeno pedaço de metal no formato de um relógio, com os ponteiros indicando 10:06. A palavra "Swiss" (suíço) estava entalhada na traseira.

viagem no tempo, viagem temporal

Se o túmulo estava verdadeiramente inviolado por 400 anos, o que poderia explicar a existência desse artefato moderno? Apenas uma coisa: um viajante temporal distraído!

Viajante do tempo pego na câmera?

viagem no tempo, viagem temporal

Esta foto apareceu no site do Museu Virtual do Canadá, um repositório online da "rica história e cultura do Canadá". É dito ser da reabertura da South Fork Bridge no início da década de 1940 em Gold Bridge, BC, Canadá. O evento certamente atraiu uma multidão.

Mas na foto, alguém parece não pertencer àquela época.

viagem no tempo, viagem temporal

Quem é esse indivíduo estranho, aparentemente "fora do lugar" —vestimenta moderna e tudo mais— no que de outra forma seria uma reunião perfeitamente comum? Seria ele do futuro? Óculos moderninhos. Casaco. Camiseta com estampa. Isso é o que acontece quando você deixa os hipsters brincarem com sua máquina do tempo.

Eles visitam a abertura de uma ponte.

Mulher com celular em 1928?

O vídeo acima contém um breve clipe tirado de um extra na versão em DVD do filme de Charlie Chaplin, The Circus. Nela, vemos uma tomada relativamente mundana da estréia do filme no Grauman's Chinese Theatre em 1928.

Dois indivíduos atravessam a tela atrás de uma zebra. Mas essa não é a parte estranha. Observe mais de perto. O que aquela mulher segura na orelha?

viagem no tempo, viagem temporal

Um celular? Um dispositivo de comunicação interdimensional? Isso é viagem no tempo, pessoal; sem torres de celular na época, sem celulares... então quem sabe a segunda opção?


Outra mulher com um celular em 1938?

Oh, mas não podemos parar por aí. Neste trecho, vemos imagens de uma multidão de pessoas saindo de uma fábrica da DuPont em Massachusetts (EUA), em 1938. No vídeo, uma mulher é claramente vista segurando outro celular na orelha.

viagem no tempo, viagem temporal

Ouçam, viajantes do tempo: vocês não podem levar dispositivos futuristas para o passado. Alguém vai encontrá-lo, filmá-lo e publicá-lo no YouTube. Sério, leia o manual.


Viagem de Andrew D. Basiago para Gettysburg?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Esta imagem singular é cortesia de Andrew D. Basiago, que supostamente participou da operação secreta governamental da DARPA, o Projeto Pegasus (um suposto programa secreto dos EUA que utilizava crianças para enviá-las em viagens temporais) na década de 1970.

A fotografia é dita ter sido tirada durante uma das viagens temporais de Basiago, durante a qual ele se encontrou em Gettysburg no próprio dia do discurso de Abraham Lincoln em Gettysburg, 19 de novembro de 1863.

Como Basiago declarou sobre a fotografia, ele é o garoto de pé no centro-esquerdo:
Eu sou o garoto de pé no primeiro plano da imagem no centro-esquerdo, olhando para a direita. Meus sapatos ficaram perdidos no trânsito através do plenum quântico que me levou da câmara de confinamento de plasma no laboratório do tempo em East Hanover, NJ, em 1972, para Gettysburg, PA, no dia em que Abraham Lincoln deu seu famoso discurso em 1863.
Claro, Basiago tem outras histórias para contar. Na verdade, ele afirma que o presidente Barack Obama viajou para Marte na década de 1980.


Rudolph Fentz, uma vítima do tempo?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Deveríamos acreditar que um homem chamado Rudolph Fentz desapareceu em 1876, apenas para reaparecer 74 anos depois na cidade de Nova York?

Talvez.

Como a lenda conta, Rudolph Fentz se materializou em uma movimentada rua de Nova York em 1950, apenas para ser atingido por um carro que passava, sua misteriosa viagem temporal terminava tragicamente em um instante. As investigações da polícia levaram então um capitão a uma estranha jornada própria — a prova de que a viagem no tempo é possível e às vezes fatal.

Apesar de a história de Rudolph Fentz aparecer em Jack Finney's Sobre o Tempo: 12 Histórias curtas, muitas vezes foi repetida como evidência legítima para viagens no tempo. Muitos afirmam, sem hesitação, que a história de Fentz baseia-se em eventos reais, e Finney simplesmente retransmitiu a lenda urbana anos depois, em forma de ficção.

Um campo de observadores afirma que Rudolph Fentz realmente existiu e muitas das lendas sobre ele são verdadeiras.
Existe outro campo de especialistas que negou a teoria sobre a existência prática de Rudolph. Existem mitos que afirmam que Rudolph teve sucesso em viajar no tempo.

Nem os crentes nem os céticos foram capazes de provar sua autenticidade ou completa ficção. Quem sabe assunto para um artigo vindouro.


John Titor, o viajante temporal de 2036?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

John Titor capturou a imaginação dos frequentadores de fóruns de uma maneira que nenhum outro alegado viajante temporal o fez anteriormente, principalmente mostrando detalhes técnicos de como sua máquina do tempo funcionava, compartilhando fotos e esquemas e respondendo as perguntas de todos. Até hoje, suas estranhas afirmações e declarações sobre o possível futuro de nossa linha mundial deixam muitos se perguntando se, talvez, ele realmente fosse um viajante do tempo.

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo
Imagens do equipamento de Titor.
Na verdade, muitos consideram a informação que ele compartilhou como sendo algumas das evidências de viagem de tempo mais coerentes e apelativas que existem.
Hoax ou não, a história de John Titor tomou proporções gigantescas e se tornou um lance cult entre os entusiastas das conspirações e viagens no tempo.


Um caso de disco compacto em 1800?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Alegadamente, essa pintura foi criada em algum momento no século XIX, e mostra um homem segurando o que parece uma caixa de CD sofisticada. Pelo menos, é o que reza a lenda.

A primeira forma de plástico não foi inventada até meados dos anos 1800, e (obviamente) os discos compactos não estavam em uso até a década de 1980. Deixando-nos com uma única conclusão: esta caixa não é uma mera caixa, mas sim o recipiente para algum tipo de dispositivo curvador temporal. Hoho!


HDR: A "Verdadeira" Máquina do Tempo?


viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Criado em 1985, o HDR, ou o Resonador Hiper-Dimensional, permite que seu usuário viaje astralmente através do espaço e do tempo (através de vórtices interdimensionais de ocorrência natural). Alguns usuários na Internet afirmam terem usado com sucesso o dispositivo para visitar o futuro.

A imagem acima mostra um desses aparelhos, witness (no qual você coloca seus cristais) e um punhado de botões e interruptores.


Prova de viagem no tempo sob a pia da cozinha?

Em 2006, um homem sueco chamado Håkan Nordkvist achou que seria uma boa ideia se enfiar sob sua pia e momentaneamente viajar até o ano de 2042.

Ele até mesmo conheceu o seu "eu" mais antigo e gravou um vídeo de suas tatuagens parecidas, vistas abaixo.

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

De qualquer forma, aqui está um aviso rápido para todos os potenciais viajantes do tempo de cozinha: se você ou alguém que conhece encontrar um buraco de minhoca debaixo da pia, não tente se arrastar para dentro.

A papelada envolvida depois é ridícula.


Celebridades viajantes do tempo?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Aqui está uma fotografia tirada no Harlem em 1939. Nada fora do comum, nada, exceto pelo rapper Jay-Z escorado fazendo pose. Nada de mais.

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Eddie Murphy, John Travolta, Leonardo DiCaprio — até o Johnny Depp lá em cima, de volta à era vitoriana. Todas as celebridades que não têm problema em fazer uma bagunça geral nas linhas temporais.

Ok, também pode ser que eles sejam doppelgangers, vampiros imortais ou descobriram a pedra filosofal, mas como essas estranhas semelhanças são sempre citadas eu postei aqui. Custa nada —só um pouquinho do meu tempo.

Segurança não garantida?

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

Em 1997, um estranho anúncio apareceu no Backwoods Home Magazine. Ele declarava o seguinte:

"PROCURA-SE: Alguém para voltar no tempo comigo. Isto não é uma piada. Caixa Postal 322, Oakview, CA 93022. Você receberá o pagamento depois que retornarmos. Deve trazer suas próprias armas. Segurança Não Garantida. Eu apenas fiz isso uma vez antes. "

Como você pode imaginar, algumas pessoas acharam isso estranho, e naturalmente acabou na internet. Em 2012, eles até fizeram um filme baseado nisso chamado, bem, "Segurança não garantida".



É possível viajar no tempo? No final do dia, é tudo apenas um monte de wabba labba dub dub... essas coisas. Evidências intrigantes bem como baboseiras (como algumas que postei, esse post é pra entretenimento, é claro) estão por aí para qualquer um que quiser procurar na internet. É sabido que governos conduzem experimentos ultrassecretos, quem sabe a viagem no tempo realmente não esteja entre eles? Mais adiante irei postar sobre isso em um tom mais sério, é claro. E para quem não aguenta esperar, um dos primeiros posts do Zona 33 foi sobre viagem no tempo, confira clicando aqui.

Além disso, certifique-se de conferir a galeria de fotos da "viagem no tempo" de Flora Borsi. Felizmente, suas fotos não são reais e não representam qualquer ameaça para a nossa linha mundial. Elas parecem estranhamente familiares, no entanto. Aqui está uma com Marilyn Monroe:

viagem no tempo, viagem temporal, viajante do tempo

science-rumor, strangerdimensions
arte por Nando Bonvento