Fotos sobrenaturais

10 Fotos de aparições capturadas em hospitais e sanatórios

|
Hospitais assombrados e sanatórios são o tema de muitos filmes e histórias de terror clássicas, mas o verdadeiro horror está enterrado logo abaixo da superfície de seus passados longos e brutais. No final do século 19, cuidar dos doentes e, certamente, dos doentes mentais e incapacitados nem sempre foi algo humano. Os pacientes em sanatórios eram frequentemente tratados como animais, trancados em gaiolas e submetidos a tratamentos antiéticos e práticas que não eram nada menos do que tortura. Talvez sem surpresa, então, muitos hospitais e sanatórios são alegadamente assombrados por muito mais do que sua terrível história.


Hoje, muitos desses edifícios estão vazios e abandonados, exceto, é claro, pelas almas penadas que permaneceram dentro de seus muros apodrecidos, aguardando serem vistas.


1. Assombração do quarto 502
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via afootatthecirclek
O Sanatório Waverly Hills localizado em Louisville, Kentucky é muitas vezes referido como o "hospital mais assombrado" da América. Talvez o mais conhecido de todos os residentes sobrenaturais de Waverly seja o espírito de uma  antiga enfermeira que, segundo se informa, enforcou-se no quarto 502. Seu espírito é dito assombrar a sala notória, assim como outra enfermeira que se diz ter caído da janela do mesmo quarto. Gritos dispersos e passos misteriosos podem ser ouvidos ecoando pelos corredores agora abandonados. A fotografia acima foi tirada durante uma investigação paranormal e parece mostrar uma figura sombria. Os investigadores afirmam que esta é a prova da infame enfermeira do quarto 502.



2. Hospital Old Fort Douglas
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via ghostnghouls
Tirada no Old Fort Douglas Hospital em Salt Lake City, Utah, esta foto estranha mostra claramente o que parece ser um homem em uma camisa de força. Investigadores da Utah Ghost Investigation tiraram a foto no terceiro andar, que já serviu como ala psiquiátrica do hospital. Eles afirmam que ninguém além dos membros da equipe estava presente no prédio no momento em que esta fotografia foi tirada.



3. Homem-sombra de Waverly Hills
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via occultmuseum
Depois de ouvir sobre a reputação assombrada de Waverly Hills, um aventureiro que buscava emoção decidiu ir investigar a suposta atividade paranormal de Waverly por si mesmo. Ele tirou essa foto enquanto vagava pelos quartos do sanatório, e jurou estar sozinho em todos os momentos e ficou surpreso ao ver esta figura escura ao lado de uma maca capturada em uma de suas fotos. Seria o espírito de um antigo paciente ainda vagando pelos corredores?



4. O Hospital Craig Dunain
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via oddityworld
Esta fotografia foi tirada em 1998 no hospital mental Craig Dunain, localizado em Inverness, na Escócia. A imagem parece mostrar a aparição de uma figura fantasmagórica vestida de branco em pé, no canto de uma sala, perto da janela. Os moradores locais da área que estão bem cientes da história da construção notoriamente assombrada afirmam que o espectro é um antigo paciente do hospital mental.



5. O Espírito errante
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via occultmuseum
Voltamos mais uma vez para Waverly Hills. Tirada em 2006 por Tom Halstead, um fotógrafo profissional e investigador Paranormal do Missouri durante uma investigação noturna do sanatório notoriamente assombrado. Muitos acreditam que o espírito seja Mary Lee, uma paciente da instalação que ainda continua vagando pelos corredores e as alas abandonadas.



6. Aparição do Hospício Radnor
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via dailymail
Adam Smith capturou mais na câmera do que ele esperava quando tirou uma fotografia do abandonado Hospício Brecon and Radnor em Brecon, no País de Gales. Smith estava passando pelo prédio quando viu o que parece ser uma figura sombria olhando para ele de volta pela janela do segundo andar do antigo hospital psiquiátrico. Ele ficou mais que surpreendido, considerando que o prédio foi fechado e selado por mais de 15 anos.



7. Os Espíritos da Estação de Enfermagem
Imagem via ghostnghouls
Durante uma investigação paranormal no hospital South Pittsburg no Tennessee, a Screaming Eagle Paranormal Society conseguiu tirar esta fotografia arrepiante. Capturada perto da estação de enfermagem do 2º andar, duas aparições fantasmagóricas apareceram, ambas transparentes, mas com uma projetando sua sombra no chão. O grupo confirmou que não havia ninguém visível no corredor no momento em que a foto foi tirada.



8. O Ceifeiro
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via reddit
Esta foto foi tirada por um residente de um lar de idosos. Antes da fotografia ser tirada, membros da equipe e outros residentes ouviram repetidamente os sons de uma porta abrindo e fechando junto com uma luz de chamada de quarto ligando e desligando. Quando a equipe foi verificar eles encontraram apenas um quarto vazio. Esta foto foi tirada cerca de 15 minutos após a morte de um paciente na instalação; é possível que a figura sombria vista na foto seja o espírito da pessoa que acabou de morrer? Ou talvez o ceifeiro que partia após uma noite de trabalho? A última teoria é a teoria mais popular entre os funcionários.



9. Criança-sombra de Waverly Hills
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via travelchannel
Esta fotografia sinistra foi tirada durante um tour de grupo no sanatório Waverly Hills em 2014. O fotógrafo afirma que não haviam crianças no grupo de turismo no momento em que foi levado, e que essa imagem bizarra foi disparada acidentalmente por seu telefone.



10. Os Fantasmas do Hospital de Tuberculose de Lima
fotos de fantasmas, assombração, sanatório, hospital, hospício
Imagem via occultmuseum
O Hospital de Tuberculose de Lima, no condado de Allen, Ohio, fechou suas portas pela última vez em 1972 e desde então encontra-se abandonado. Apesar disso, o hospital tornou-se um destino popular para exploradores urbanos e caçadores de fantasmas que são atraídos pelo crescente número de avistamentos paranormais. Dizem que se você entrar no porão do antigo hospital de tuberculose à noite, você pode ver aparições de cadáveres no chão e os fantasmas de antigos pacientes trajando camisolas também foram vistos, mas os avistamentos mais comuns são figuras sombrias que entram e saem dos quartos e têm sido conhecidos por seguirem os visitantes enquanto exploram os terrenos do hospital.

Um explorador urbano realizou o upload desta imagem para um site de edifícios abandonados após sua visita mais recente ao hospital. As demais fotos apresentadas não continham outras evidências de uma figura negra ou qualquer atividade fantasmagórica.


Amhurst asylum