Cinema

10 Curtas de terror para você borrar as calças

|
Os filmes de terror nem sempre precisam de duas horas completas de acúmulo de suspense para deixar o espectador assustado. Seguindo o mesmo preceito do que eu postei anteriormente em 23 Contos de terror curtos, os seguintes curtas com toda certeza se mostrarão melhores do que muitos dos filmes de terror/suspense que você já viu. O gênero, afinal, se presta bem ao formato de curta-metragem, apenas o melhor flash ou a sugestão de algo incomum é muitas vezes eficaz. E com o surgimento do YouTube e das Creepypastas, o folclore digital da era moderna, os diretores de cinema encontraram formas novas e inventivas para aterrorizar seus públicos.

Embora haja muitos curtas de horror disponíveis na internet,fiz uma seleção dos melhores e mais assustadores especialmente para você. Lembre-se de desligar as luzes ;)


01. The Smiling Man

O Homem sorridente

Como muitas histórias de terror modernas, esta tem sua raiz no prolífero campo de criação do folclore online, mais conhecido como Reddit. O filme de 4 minutos é uma adaptação da história postada pelo usuário do Reddit blue_tidal sobre seu encontro tarde da noite com um vilão tipo dos filmes de David Lynch sob a forma de um homem sorridente e dançante.


02. The Maiden

A Donzela

Este filme surpreendentemente eficaz de 8 minutos segue uma agente imobiliária sem escrúpulos que está determinado a fechar negócio em uma propriedade misteriosa. Enquanto ela prossegue o negócio, ela começa a descobrir que a casa não está tão deserta quanto parece. O enredo do filme foi inspirado pelos pensamentos do diretor Michael Chaves sobre o acidente imobiliário de meados dos anos 2000 e a corrupção do atual mercado imobiliário.


03. Intruders

Intrusos

Este filme de terror de 9 minutos, bem filmado, recebeu honras no Toronto Film Festival, Cannes, Screamfest e Toronto After Dark, entre outros. The Intruders (Os Intrusos) segue um jovem, um adolescente local e um policial da cidade que encontram suas vidas em um estado de calamidade quando uma entidade misteriosa começa a invadir suas vidas particulares.


04. Alexia


Alexia é uma história de fantasmas assustadoramente boa para a era digital. Depois que a ex-namorada de Franco se suicidou, ele ainda sente sua presença através de sua página do Facebook. Quando sua nova namorada finalmente o convence a excluir Alexia da lista de amigos e continuar com sua vida, ele logo descobre que um clique nem sempre é suficiente para deixar o passado para trás.


05. Cop Cam

Câmera do policial

Este filme de terror muito curto (menos de três minutos) desempenha bem seu papel para um conceito tão simples. Filmado no estilo de câmera POV (primeira pessoa), usando a câmera do corpo de um policial; com apenas sua arma em sua frente, um policial responde a uma chamada sobre uma estranha casa abandonada.


06. Mama


Este é o curta-metragem mais assustador que o diretor Guillermo del Toro já viu, tão assustador que ele fez um longa-metragem com o mesmo nome em 2013. O curta começa com uma jovem sendo despertada por sua irmã, que diz a ela "Mamãe está de volta". À medida que as meninas atravessam a casa para fugir, elas se deparam cara a cara com uma aparição sobrenatural que só poderia ser imaginada no seu pior pesadelo. (Dica: O Curta começa aos 0:50, após os comentários do diretor).


07. Charlie


Facilmente o curta-metragem mais longo desta lista, com quase 17 minutos. Charlie explora o conceito das correntes de e-mail e a possibilidade das consequências quando a corrente é quebrada. Neste filme, Dan, que ignora um e-mail assustador avisando-o para encaminhá-lo para 15 pessoas, se vê assombrado por uma entidade conhecida como Charlie, assim como o e-mail prometia.


08. I Heard it Too

Eu também ouvi isso

Provavelmente você já viu alguma variação da história sobre a qual este filme se baseia. Uma jovem está brincando em seu quarto quando ela ouve sua mãe chamar ela da cozinha. Enquanto ela atravessa o corredor, a porta do armário embaixo das escadas se abre; uma mão se estende e a puxa para dentro. É a mãe dela. Ela sussurra para sua filha: "Não entre na cozinha. Eu também ouvi isso."
O que começou como uma creepypasta rápida e eficaz, agora é um filme de terror de 8 minutos. O que esse filme faz de forma diferente, no entanto, é estabelecer rapidamente qual mãe é a verdadeira, criando uma perseguição de monstro pela casa, em vez do jogo  psicológico de adivinhação da história original.


09. Bedfellows

Companheiros de cama

O Curta de apenas 2 minutos de duração possui uma premissa simples de uma mulher acordando no meio da noite para atender seu telefone enquanto o marido dorme profundamente ao seu lado. No entanto, quando ela atende, descobre que o interlocutor é o seu marido que está ligando para explicar que ele chegará em casa atrasado.


10. Lights Out

Luzes apagadas

Qual lista seria completa sem o aclamado Lights Out? Este agora lendário curta de horror (que foi transformado em um longa de Hollywood com o mesmo nome em 2016) segue uma mulher se preparando para dormir, que descobre que algo a está espreitando nas sombras.


The Smiling Man; A.J. Briones, Tefft Smith