Conspirações

10 Conspirações envolvendo OVNIs nazistas

|
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
A obsessão do Terceiro Reich com o esotérico e o oculto é bem conhecida, por isso talvez não seja muito difícil imaginar como as estranhas fascinações do movimento pseudo-religioso podem levá-lo ao reino dos encontros paranormais, alienígenas, OVNIs e coisas do tipo. Rumores sobre tecnologia alienígena e teorias de conspirações sobre como o Terceiro Reich ainda se esconde nas sombras, aguardando a hora certa para mais uma vez espalhar sua ideologia venenosa sobre o mundo, são imaginativos, mas sem dúvidas são uma leitura interessante e possuem uma certa base em fatos reais. Este artigo examina 10 dessas teorias da conspiração, desde sociedades secretas, passando por bases ocultas até OVNIs nazistas e conexões com deuses antigos.


10. Die Glocke (O Sino nazista)


1/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via hotelroomsearch
Existe surpreendentemente pouca informação verificável sobre o que foi supostamente um dos principais projetos de OVNIs dos nazistas. Mas, novamente, a falta de informação apenas põe lenha na fogueira das conspirações. Chamado Die Glocke, ou O Sino nazista, o projeto foi dito ser chefiado pelo general de 4 estrelas da SS, Hans Kammler.

O objeto, cujo formato dava o seu nome, foi dito ter sido alimentado por uma substância misteriosa chamada Xerum 525, que era altamente radioativa e exigia o revestimento de chumbo pesado no objeto. De acordo com a história, cientistas nazistas conseguiram que a "nave" funcionasse, mas a energia que ela emitiu causou alguns efeitos secundários não revelados — e horríveis — que levaram à morte de um punhado de cientistas.

Segundo os relatos, seres vivos expostos ao campo se decompõem, e até o resíduo deixado para trás causaria alguns efeitos colaterais bastante desagradáveis. Os nazistas disseram ter usado trabalhadores retirados de campos de concentração próximos para limpar a câmara de testes depois que o Sino havia sido testado.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
à esq. foguete V2; à dir. hans kammler via wikimedia
Por mais estranhos que esses rumores possam parecer, existe alguma verdade verificável — recentemente descoberta em 2014. Kammler estava chefiando de um programa secreto de armas e, junto com Heinrich Himmler, era um dos líderes por trás do foguete V-2. A descoberta de uma fortaleza de armas subterrâneas e instalações de testes em Sankt Georgen an der Gusen, na Áustria, por um cineasta austríaco deu uma nova e misteriosa credibilidade à ideia.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Motor do míssil V2 em um bunker abandonado. Créditos: Vincent van Zeijst
OVNIs e teorias da conspiração a parte, pensa-se que o complexo foi construído por prisioneiros do campo de concentração de Mauthausen-Gusen, e estima-se que algo em torno de 320 mil pessoas tenham morrido construindo o bunker subterrâneo.

Agora se você está se perguntando qual era a utilidade do Sino Nazista, ele — mais uma vez, supostamente — era um artefato que além de desafiar a gravidade teria a habilidade de transcender o espaço-tempo, podendo se teleportar para grandes distâncias no espaço bem como viajar no tempo!

O Sino nazista, Kammler e todos os registros do projeto desapareceram completamente, juntamente com os gigantescos Junkers Ju 390 que os transportavam. Tem-se especulado que voou em fuga para a Argentina, onde possivelmente o projeto teria tido continuidade.
Como um prelúdio para este ato de desaparecimento, soldados da S.S. assassinaram a maioria dos cientistas e técnicos envolvidos com o projeto, uma arma secreta que, de acordo com um físico alemão laureado com o Prêmio Nobel, recebeu uma classificação decisiva para a guerra – a mais alta classificação de segurança.

Muito se especula à respeito do objeto, mas seu paradeiro e tudo mais que envolve sua existência, permanecem uma incógnita.


09. Ernst Zundel, negação do holocausto e OVNIs


2/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via egrantz
A ideia do movimento de negação do Holocausto é inexplicavelmente estranha, mas esse é um conjunto completo de teorias da conspiração. Ernst Zundel esteve na vanguarda do movimento por décadas, entre os períodos de prisão na Alemanha, onde mais recentemente serviu para incitar o ódio racial. Ao longo da década de 1970, ele era o chefe de uma empresa especializada em publicações nazistas e neonazis. Mas além disso, ele também era um defensor da ideia de que os nazistas estavam construindo, testando e voando em OVNIs.

Em 2013, a esposa de Zundel publicou um artigo que, segundo ela, havia sido escrito por seu marido em resposta àqueles que argumentavam que as ideias de desenvolvimento de OVNI no Terceiro Reich eram um pouco exageradas. O artigo fala de como Zundel está bem equipado para falar e escrever sobre o tema dos OVNIs nazistas, já que ele é um especialista no assunto depois de ter escrito vários livros (entre seus deveres, ele diz, tentando resgatar a reputação da Alemanha e esclarecer alguns absurdos sobre acusações do Holocausto).

Zundel afirma ter estado em contato pessoal com Rudolf Lusar, um dos pesquisadores mais prolíficos da Ufologia da Alemanha Nazista. Ele afirma ser capaz de confirmar que houve um considerável desenvolvimento de OVNIs em andamento ao longo dos anos de guerra e que o Terceiro Reich conseguiu construir artefatos em forma de disco que poderiam quebrar a barreira do som.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Mussolini e Hitler, arquivos federais alemães
Ele também cita outro livro de Renato Vesco, um homem que alegadamente era o Chefe de Inteligência Técnica Aérea de Mussolini (acima, com Adolph Hitler) durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com seu livro, todos os tipos de avanços fantásticos foram testados pelos nazistas, desde as novas ligas de metais até gadgets estranhos.

Em última instância, Zundel afirma estar bem informado sobre o desenvolvimento dos OVNIs nazistas, comentando a tecnologia americana e como ela era primitiva em face dos avanços do Terceiro Reich. E ele insiste que, um desses dias, todos saberão que ele estava certo.


08. Base nazista na lua


3/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Cratera Schrodinger, suposto local da base nazista. Imagem por James Stuby
Se você pensa que as missões da NASA até a lua foram por motivos científicos, você certamente não fez seu dever de casa corretamente.

De acordo com os teóricos da conspiração, a verdadeira razão pela qual a NASA e o governo dos EUA estavam envolvidos em uma corrida para a lua era verificar os nazistas que viviam lá. Aparentemente, em 1957, os russos se aproximaram dos americanos com a confirmação de que os nazistas haviam usado sua tecnologia OVNI para fugir para a — e montar acampamento na — lua. Os documentos recuperados de Berlim são ditos detalharem a descoberta de Hitler de uma substância na lua chamada H3, que ele percebeu que poderia fornecer todo o poder que ele poderia precisar para seus planos nefastos. A América estava, é claro, mais do que um pouco preocupada com a perspectiva, então a NASA foi formada e a corrida espacial foi iniciada.

Também de veracidade questionável é a afirmação de que os Estados Unidos estavam trabalhando em um programa sombrio chamado Projeto A119. Os relatórios não-confirmados afirmam que, entre os planos da América para a lua, havia a sua destruição completa, usando uma arma nuclear em uma exibição de poder de fogo americano que seria projetado para fazer a União Soviética pensar duas vezes sobre a continuação da Guerra Fria.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Base nazista lunar. Imagem do filme Iron Sky
Quando a nave espacial tripulada da NASA chegou à lua, eles aparentemente encontraram a base lunar nazista e conseguiram tirar fotografias como prova de que os nazistas estavam lá. A destruição do ônibus espacial Challenger foi, alguns acreditam, na verdade causada pela intercepção de uma arma nazista disparada da lua.

Talvez não, no entanto, a ideia de uma base nazista na lua, obviamente, obteve um bom impulso de popularidade por volta da época do lançamento do filme Iron Sky, em grande parte por causa da publicidade do filme.


07. Giuseppe Belluzzo


4/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem: Iron Sky, filme
Aqui está outra teoria da conspiração com pouca documentação de apoio. Giuseppe Belluzo era Ministro da Economia Nacional durante o tempo de Mussolini no poder, e também era um especialista no campo do avanço de turbinas que foram utilizadas no desenvolvimento de vários navios de guerra e cruzeiros. Ele morreu em 1952, mas alguns anos antes, de acordo com a história, ele havia ido à imprensa com algumas afirmações bastante bizarras.

Ele havia dito que as turbinas não eram as únicas coisas que ele estava trabalhando, e que haviam planos no lugar para aeronaves circulares — planos que estavam em andamento desde 1942. A aeronave não era tripulada, mas seria capaz de carregar armas nucleares. Desenhos foram publicados em um jornal de 1950, e vários outros surgiram para oferecer mais provas de apoio à alegação.

Um deles era um comandante britânico que dizia terem lhe oferecido a participação em uma missão secreta na Noruega, onde seu objetivo era destruir a base onde os nazistas estavam construindo seus OVNIs. A história foi relacionada com outros relatórios sobre o desenvolvimento de aeronaves em forma de disco com codinomes como 'Kugelblitz' e 'Feuerball'. A história de Belluzzo foi relatada em jornais em todo o mundo, repetida no New York Times e no Los Angeles Mirror.

A história também acrescentou outro detalhe estranho, alegando que os russos capturaram pelo menos um protótipo da aeronave e conseguiram fazerem ele funcionar.


06. Hitler a reencarnação de Vishnu e, é claro, OVNIs!


5/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Savitri Devi via savitridevi.org
Um tema bastante persistente ao longo da ideia de nazistas e OVNIs é a ideia de que Hitler escapou em um, e ele está esperando o momento certo para retornar à Terra, estabelecendo o Quarto Reich e terminando o que ele começou. Isso é praticamente a essência dos ensinamentos de uma mulher que se fez conhecida pela alcunha de Savitri Devi, mas, além de sua crença de que Hitler fugiu em um OVNI, a maioria de suas afirmações é bastante ortodoxa até mesmo para os teóricos da conspiração.

Nascida na França em 1905 como Maximiani Portas, sua descoberta dos textos de H.P. Lovecraft e da mitologia de Bullfinch acabou por moldar seu sistema de crenças. Ao acreditar na existência dos deuses gregos, ela finalmente acabou viajando por Jerusalém — e surgindo com um antissemitismo profundamente enraizado. Ela adotou seu nome hindu depois de vagar pela Índia. E também foi lá onde ela decidiu que o uso nazi da suástica era claramente um indicativo da bondade que cercava eles e seus ensinamentos, e que Hitler era uma encarnação de Vishnu.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis

Vishnu via stephen knapp
Vishnu é um dos três deuses primários no triunvirato Hindu, geralmente retratado como o maior deles. Enquanto os outros são o criador e o destruidor, Vishnu é o protetor, aquele que representa a luz e o sol, e é responsável por preservar a mente, o corpo, a existência da humanidade e "Om", o som do mundo.

O relacionamento da Índia com a Alemanha nazista era compreensivelmente rochoso, equilibrando o sentimento anti-britânico com os horrores que lentamente começaram a alcançar as pessoas após a guerra. Savitri Devi não teve dúvidas, e ela escreveu trabalho após trabalho contando as virtudes de Hitler, do Terceiro Reich e seu trabalho. De acordo com os panfletos que ela publicou, ela estava em contato com membros do círculo íntimo da SS, que garantiram que o trabalho havia sido concluído em seus discos voadores e que a encarnação de Vishnu estava segura, viva e bem.


05. Sociedade Thule, Vril e OVNIs


6/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Ilustração: Jim Nichols
Esta é uma daquelas conspirações complicadas, onde não está absolutamente claro onde a verdade acaba e a ficção começa, então vamos começar a história.

Vril e Thule são duas sociedades secretas que os rumores apontam terem atuado nos escalões da Alemanha nazista, creditados como uma espécie de corrente oculta trabalhando para levar Hitler ao poder. O Terceiro Reich foi apenas um palco, e o Quarto Reich — que teoricamente ainda está chegando — seria um governo mundial. O quarto Reich agora foi renomeado como a União Aliada, e seu logotipo também teve uma atualização, embora o símbolo teria sido visto em uma nave espacial alienígena que visitou a Terra há décadas.

A Thule (no mapa, Tile) original era um local, reputado estar em algum lugar da Escandinávia ou, segundo alguns, ligado à mítica cidade perdida de Atlântida. Mas também foi associada ao partido nazista por místicos que supostamente estudaram o oculto na esperança de encontrar o lar original da raça ariana. Thule teria sua principal base de OVNIs na Antártida (mais sobre isso em um minuto), e teriam planos para tornar este o centro do próximo governo mundial. Vril seria o círculo interno da elite da Thule, e desde o final da Segunda Guerra Mundial, eles estariam trabalhando lado a lado com o governo dos EUA.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Carta marina Olaus Magnus, via wikimedia
Vril, supostamente da palavra Suméria que significa 'como Deus' (apesar de não existir um "V" no alfabeto sumério), foi dito ter sido uma sociedade secreta fundada por um grupo de místicos com o duplo propósito de despertar e entrar em contato com os mestres de Thule, de explorar os poderes espirituais escondidos e construir uma espaçonave para ir à Alfa Centauri, lar dos alienígenas. Foram supostamente os nazistas que, com sua pesquisa sobre o oculto, descobriram pela primeira vez como canalizar essa energia alienígena e adaptar a tecnologia alienígena em sua própria aeronave interestelar.

Esse é o básico de tudo, em uma forma muito condensada. A nota de rodapé para toda a ideia do Vril é que o termo foi usado pela primeira vez no livro Vril, o Poder da raça vindoura, de 1870, de Edward Bulwer-Lytton, um escritor, romancista, poeta, dramaturgo e político inglês. A história praticamente incendiou a mente dos nazistas que levaram ela como uma espécime de evangelho, dando origem, em grande parte, à popularidade da ideia dos OVNIs nazistas.


04. Haunebu I e o Brasil


7/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via vargin
Após o final da Segunda Guerra Mundial, vários oficiais alemães de alta patente fugiram do país — juntamente com artefatos super tenológicos que estavam sendo desenvolvidos pelo Terceiro Reich. Portanto, não é de todo surpreendente que muitos deles tenham levado consigo a ideia de continuar o desenvolvimento do OVNI nazista.

De acordo com esta história, os nazistas conseguiram construir uma aeronave baseada em tecnologia antigravitacional que estavam desenvolvendo. A maior dessas aeronaves era chamada de Haunebu 1, e enquanto fosse funcional, não era funcional o suficiente para ser útil. Segundo os relatos, ela tinha problemas de controle, e uma teoria sugere que os nazistas não apenas encontraram ou recuperaram tecnologia alienígena, com fizeram um acordo para utilizarem-na. Os alienígenas — como qualquer bom negociador — não abriram mão de toda a sua informação imediatamente, e reteram alguns detalhes. Quando os nazistas haviam descoberto esta parte, eles já haviam fechado o acordo e "dado no pé", deixando os nazistas com um disco voador funcional mas inútil.

O Haunebu 1 teria sido supostamente levado para o Brasil — nosso país, que é conhecido mundialmente por seus avistamentos de OVNIs. De acordo com o escritor Randolph Winters, existe uma base militar no Brasil que se dedica a continuar a pesquisa e construção de OVNIs nazistas. A base, administrada pela inteligência alemã, seria a responsável pela maioria dos avistamentos de OVNIs em todo o Brasil, que têm ocorrido com frequência elevada nos últimos 70 anos.

Por mais estranho que possa parecer nazistas vindo para o Brasil, não devemos esquecer do caso de Josef  'Anjo da Morte' Mengele, o médico (apesar de estar mais pra monstro) nazista que cometeu atrocidades inomináveis com um número incontável de vítimas. Pertencente à SS, Mengele fugiu para a Argentina, vindo posteriormente para o Brasil, escapando do julgamento por seus crimes, e por mais incrível que pareça, continuou realizando seus experimentos por aqui.
O município gaúcho de Cândido Godoi é um exemplo da ação nazista no país. Apresentando-se com a falsa identidade de Pedro Húngarez, Mengele que tinha uma estranha obsessão por realizar experimentos com gêmeos, teria atendido mulheres grávidas da cidadezinha e supostamente realizado experimentos.
Curiosamente e cidade é conhecida por ter o maior índice mundial de nascimento de gêmeos, sendo de 1 para cada 10 nascimentos. Coincidência?


03. Operação Highjump


8/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
USS Sennet (1947), imagem por u.s. navy
Os relatos oficiais da Operação Highjump indicam que haviam vários objetivos diferentes atribuídos à missão de 1946. Parcialmente, a missão foi realizada para proporcionar um treinamento às tropas americanas para um clima frio e extremo, com a ideia de que, se a União Soviética decidisse atacar, seria provável que fariam isso atravessando o Pólo Norte e talvez fosse necessário implantar tropas para interceptar. Uma razão mais classificada para a missão era que permitiria à Marinha reivindicar algumas terras — do outro lado do mundo — na Antártida. Mas, embora a operação de treinamento (realizada no hemisfério sul para evitar o inverno do norte) começou a dar aos militares uma ideia do que esperar do pólo — e iniciou a era do mapeamento fotográfico — ela não conseguiu mais nada.

Isso, de acordo com os teóricos da conspiração, foi porque a frota foi frustrada pelos OVNIs nazistas que foram enviados a partir da base de lá. De acordo com as declarações de alguns que haviam servido em navios usados ​​durante a Operação Highjump, eles não tinham ideia do que estava acontecendo — eles ouviram os disparos e responderam à situação, mas não estava claro na época exatamente contra o que eles lutavam.

O almirante Byrd que era, em teoria, responsável pela operação, foi dito ter feito poucas declarações no registro, que sugeriram que havia mais coisas ocultas na operação do que apenas dificuldades em lidar com condições extremas no pólo. Algumas das suas observações se referiam a uma nova guerra, discos voadores e a necessidade de bases defensivas que protegeriam o resto do mundo contra alguma coisa em que a Operação Highjump havia tropeçado.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem por Amundsen Scott
Esta teoria é supostamente apoiada pela ideia de que aproximadamente um quarto de milhão de pessoas alemãs desapareceram após a guerra — claramente a explicação mais lógica era que estavam trabalhando na base que frustrou a Operação Highjump. Existem até cópias online do que era supostamente o log e o diário do almirante Byrd, chamado The Inner Earth: My Secret Diary. O diário primeiro relata se deparar com sinais clássicos de alienígenas, como mau-funcionamento de instrumentos e equipamentos, e depois conta uma incrível história de avistamentos de mamutes, cidades brilhantes e militares loiros, incrivelmente altos, com sotaque alemão que os acompanharam até a sua fortaleza.


02. A Fortaleza nazista da antártida


9/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via ancient-code
A ideia dessa Fortaleza na Antártida é, possivelmente, um dos mais duradouros de todos os mitos ufológicos nazistas. De acordo com o diário de fato-ou-ficção do almirante Byrd, o interior da base seria brilhante e bonito, muito bonito para ele poder descrever com palavras, mas escurecido pela presença do Mestre, que promete um fim para a Terra e todos aqueles que vivem nela.

Uma das versões mais conhecidas da história diz que, em 1938, um grupo de exploradores alemães foram enviados para mapear a Antártida. Quando o fizeram, encontraram uma série de vastas cavernas subterrâneas aquecidas por rios. A maior das cavernas tornou-se Base 211 e, no final da guerra, era o novo lar das instalações de pesquisa, desenvolvimento e fabricação da Sociedade Thule, SS e Nazi. Após a Alemanha se render oficialmente e a guerra acabar, Hitler, Eva Braun e um punhado de outros nazistas de alto escalão embarcaram em U-boat e se dirigiram para a Base 211.

Esta também não é uma nova teoria, e já circulava em 1952. As sementes da dúvida foram colocadas quando autoridades aliadas fizeram comentários sugerindo que não confirmaram a morte de Hitler e, neste momento, a obsessão com a ideia de uma terra oca era bem conhecida. Parecia plausível que ele pudesse ter se afastado, e possivelmente havia algum tipo de plano reserva. Foi por essa época que o mencionado Ernst Zundel começou a colocar seus dois centavos sobre as teorias da conspiração, e é uma teoria que tem persistido desde então.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via theeventchronicle
E, como muitas teorias da conspiração, há um grão de verdade nesta — a primeira parte, pelo menos. Em dezembro de 1938, havia uma expedição alemã para a Antártida, mas era para determinar se valia ou não a pena estender o território baleeiro do país ao extremo sul. Haviam outras expedições de acompanhamento planejadas, mas as tensões crescentes na frente de batalha alemã impediu o avanço. Isso também, pelo que se sabe oficialmente.


01. Roswell e os OVNIs nazistas


10/10 | Conspirações envolvendo OVNIs nazistas
Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Roswell daily record via wikipedia
Qualquer pessoa com um interesse passageiro em discos voadores estará familiarizada com o mistério em torno do que foi denominado "Área 51 e Roswell".

O suposto acidente e acobertamento de 1947 alimentou a retórica de décadas dos teóricos da conspiração e uma hipótese na mistura afirma que os americanos estavam testando a tecnologia OVNI que havia sido apreendida dos alemães no final da guerra. Alguns até acreditam que foi o "Sino Nazista", que se acidentou no deserto no que teria sido um fim bastante ignóbil.

Alguns vão mais longe, sugerindo que não eram exatamente os americanos que experimentavam a tecnologia alemã de discos voadores que haviam capturado, mas que Roswell era o lar de uma sociedade super secreta que continuava o trabalho dos nazistas na criação do Quarto Reich, e eles tentaram fazer o melhor que puderam em face da situação e se mudaram depois da guerra. Isso, ou eles foram sequestrados e recrutados pelo serviço militar americano, decodificando e realizando engenharia reversa em tecnologia alienígena que eles estavam trabalhando há muito tempo.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
Imagem via weekinweird
Alguns teóricos da conspiração, entretanto, estão do outro lado do muro, argumentando que a tecnologia alienígena poderia estar envolvida no incidente de Roswell, mas que o Terceiro Reich não teve nada a ver com isso. Eles apontam para os pequenos aliens com tamanho de crianças como prova disso. Mas também há uma explicação nazista para esta teoria, devido às experiências realizadas por médicos nazistas em crianças prisioneiras.

Foi sugerido que os pequenos alienígenas de pele cinza eram na verdade crianças humanas, projetadas, malformadas e geneticamente alteradas por Josef Mengele para serem colocadas na nave e desempenhar algum papel indeterminado no acidente.

Nazistas, nazi, ss, conspirações, segunda guerra, haunebu, vril, thule, hitler, adolf hitler, mussolini, ovnis
cgp grey via flickr 
De qualquer forma, os teóricos invariavelmente apontam para a incrível velocidade com que a tecnologia militar avançou a partir desse ponto. Nós quebramos a barreira de som em 1947 e colocamos um homem no espaço em 1961. Certamente, essa tecnologia deve ter tido um pontapé de algum lugar.... certo?



Haunebu MKIII, via youtube
g1, urbanghostmedia, wikipedia