Conspirações

10 Cientistas pioneiros que morreram em circunstâncias suspeitas

|
Desde o início do século 21, tornou-se evidente que muitos cientistas de renome de repente começaram a "cair como moscas." Alguns foram assassinados, enquanto outros pareciam ter morrido em acidentes trágicos.
Enquanto a maioria das pessoas acharam as explicações para as mortes desses cientistas perfeitamente aceitável, alguns começaram a investigar mais, e a teoria da conspiração de que estavam sendo "eliminados" nasceu. Muitos dos cientistas que foram encontrados mortos, possuíam "laços secretos" com as comunidades de inteligência, e argumentou-se que eles foram intencionalmente eliminados para ocultar informações. Aqui estão 10 exemplos.



10 Dr. Rodney Marks


Créditos: D.A. Harper via Universe Today
O astrofísico australiano Dr. Rodney Marks morreu de envenenamento agudo por metanol. O que não se sabe, no entanto, é a forma como ele foi envenenado. A hipótese de suicídio foi oficialmente descartada durante a investigação que se seguiu. Com o passar do tempo, é provável que a sua morte continue a ser um mistério.
Marks, que foi empregado pela Smithsonian Society, era parte de um projeto de pesquisa na Antártida para a National Science Foundation, no momento da sua morte, em 12 de maio de 2000. Ele havia repentinamente se sentido mal no dia anterior, até mesmo vomitando sangue e sua condição piorou.
Aliás, os investigadores citaram suas frustrações com a National Science Foundation, observando uma clara falta de cooperação por parte do grupo, que tornou a investigação difícil. O médico legista Richard McElrea afirmou que ele "não estava inteiramente convencido de que todas as informações e relatórios relevantes" haviam sido colocados à disposição da polícia da Nova Zelândia.



9 Dr. Don Wiley


Photo credit: The Harvard Gazzette
Quando o corpo do Dr. Don Wiley foi retirado do rio Mississippi em 20 de dezembro de 2001, sua morte foi considerada um homicídio por ambas as forças policiais dos estados do Arkansas e Tennessee. O especialista em biofísica foi visto pela última vez mais de um mês antes, em 15 de novembro. Seu carro alugado, aparentemente abandonado, foi encontrado no dia seguinte em uma ponte no Tennessee. O FBI logo se envolveu no caso, e declararam sua morte acidental, afirmando que ele tinha caído da ponte logo após sair do seu veículo.
A suspeitas permaneceram para alguns, no entanto. Em primeiro lugar, a ponte em questão tinha cercas de 2 metros em seus lados, o que tornaria difícil, se não impossível, "cair". Sua morte também ocorreu na época das cartas com Antraz nos Estados estados, com muitos afirmando que o Dr. Wiley foi uma das poucas pessoas que teria sido capaz de rastrear com precisão exatamente de onde a substância mortal tinha se originado.



8 Dra. Tanya Holzmayer


Em 2002, quando a geneticista de 46 anos de idade Dra. Tanya Holzmayer abriu a porta para pagar por uma entrega de pizza, foi morta a tiros pelo colega cientista Guyang Matthew Huang. Seu assassinato foi testemunhado por seu filho adolescente horrorizado. Mountain View, Califórnia, onde viveu Tanya, havia visto apenas um assassinato em todo o ano anterior.
Huang fugiu em seu carro, e seu corpo foi encontrado pouco depois. Ele havia aparentemente tirado a sua própria vida. Apesar de a polícia não saber o motivo do assassinato, houveram especulações de que Guyang tinha matado sua ex-supervisora como um ato de vingança por tê-lo demitido após um um problema com "regras da empresa."
Funcionários da PPD Discovery, onde Tanya e Guyang trabalhavam, foram instruídos a não falar com a imprensa sobre o assassinato, o que só envolveu todo o incidente em ainda mais mistério.



7 Dr. Benito Que


Em 12 de novembro de 2001, a descoberta desagradável do cadáver do Dr. Benito Que foi feita fora do seu laboratório no campus da Miami Medical School, na Flórida. Ele havia sido espancado e aparentava ter sido vítima de um assalto. A imprensa local informou aparentemente que no momento da morte do Dr. Benito, quatro homens vestindo roupas escuras e carregando bastões de beisebol foram avistados nas imediações.
No entanto, estas alegações foram refutadas pela polícia, que afirmou que ele havia morrido de parada cardíaca. Eles, então, prontamente se recusaram a discutir o assunto publicamente, o que só alimentou rumores de um suposto encobrimento. Benito Que foi um biólogo celular e estava trabalhando em doenças infecciosas, incluindo o vírus HIV, no momento do seu falecimento.



6 Dr. Robert Leslie Burghoff


Robert Leslie Burghoff não foi apenas atropelado por uma van. O veículo foi propositadamente conduzido para a via onde ele estava andando e, em seguida, usado para atingir o bioquímico do Texas Medical Center em 20 de Novembro de 2003. A van, em seguida, fugiu do local, deixando o cientista morto, no local onde ele foi atingido.
Robert estava estudando um surto de gripe que parecia estar atingindo navios de cruzeiro na época, e coincidentemente ou não, o próprio estado do Texas estava no meio de um surto de gripe no momento de sua morte. Ele também era um especialista em mapeamento genético, o que levou alguns a acreditarem que havia uma forte possibilidade de que sua morte tenha sido planejada e que ela estava ligada ao seu trabalho.

A matéria continua após o anúncio



5 Drs. Vladimir Korshunov e Alexi Brushlinski


Os doutores Valdimir Korshunov e Alexi Brushlinski, cientistas russos que trabalhavam no campo da microbiologia, foram assassinados em Moscou dentro do período de duas semanas no início de 2002.
Alexi, que também era um membro da Academia de Ciências da Rússia, foi morto em 28 de janeiro pelo que as autoridades simplesmente rotularam como um "ataque criminoso." Ele foi espancado até a morte.
Pouco menos de duas semanas depois, em 8 de fevereiro, Valdimir também foi espancado até a morte à uma curta distância de sua casa e foi deixado na rua. Valdimir Korshunov era o chefe de microbiologia na Universidade Médica Estatal da Rússia no momento de sua morte.
Ambos os assassinatos são considerados oficialmente como ataques aleatórios, mas não podemos negar que deixam com uma pulga atrás da orelha, ainda mais dos teóricos da conspiração.



4 Dr. Eugene F. Mallove


Créditos: Infinite Energy via the Hartford Courant
Eugene Mallove era um cientista pioneiro na controversa área da energia livre. Talvez por isso, quando ele foi encontrado morto na garagem de sua casa de infância, muitos acusaram sua morte de ter sido um assassinato planejado, em oposição a um assassinato que havia transcorrido a partir de uma discussão sobre um aluguel não pago e uma expulsão subsequente.
Eugene havia alugando sua antiga casa de infância para os Schaffers no momento da sua morte, em Maio de 2004. O filho dos Schaffers, Chade, junto com sua namorada, Candace Foster, e seu amigo Mozzelle Brown, foram acusados pelo assassinato do cientista. Segundo a investigação, Chade havia voltado para a casa que sua família havia alugado juntamente com Brown. Os dois homens espancaram o cientista até a morte e, em seguida, tentaram fazer com que o incidente parecesse com um assalto com a ajuda de sua namorada.
Estranhamente, apesar da óbvia ligação com as Schaffers, a polícia levou vários anos para fazer a conexão e as detenções.



3 Dr. John Mullen


O físico e cientista de pesquisa nuclear John Mullen morreu repentinamente em junho de 2004 a partir de envenenamento por arsênico. Acredita-se que dose letal foi administrada a ele através de uma batida de vitaminas que ele havia consumido. Quando ele morreu, John estava fazendo um trabalho contratado pela Boeing.
Numa outra reviravolta, sua namorada, Tamara Rallo, que estava prestes a ser presa por estar envolvida em seu assassinato, foi encontrada morta em sua casa pela polícia. No momento, os investigadores não divulgaram para a mídia se ela havia cometido suicídio ou fora assassinada. Independentemente disso, porém, não haverá julgamento pela morte de John Mullen.



2 Dr. Ian Langford


Apesar das estranhas circunstâncias que cercam a descoberta do corpo do Dr. Ian Langford em 11 de fevereiro de 2002, a polícia declarou que sua morte não foi suspeita — isso em apenas 48 horas. Ele foi encontrado parcialmente nu, com ferimentos pelo corpo, que estava estranhamente posicionado debaixo de uma cadeira em sua casa. A polícia afirmou que os ferimentos foram auto-infligidos ou que procediam de um acidente anterior. Outras fontes, embora não oficiais, afirmam que sua propriedade estava salpicada de sangue quando o seu corpo foi encontrado.
Ian Langford era um dos principais pesquisadores em risco ambiental na Universidade de East Anglia, onde havia trabalhado por oito anos, mesmo sendo descrito por seus colegas como "um dos maiores especialistas da Europa" em seu campo de atuação.



1 Dr. Jeong Im


Fotos via the Daily Mail
Em 2005, o assassinato do professor emérito da Universidade do Missouri, Jeong Im, que também era um químico de proteínas foi um fato intrigante.
Os bombeiros descobriram seu corpo quando eles foram chamados para apagar um carro em chamas no terceiro andar de uma garagem. Uma vez que haviam apagado as chamas, eles descobriram o seu cadáver no porta-malas do veículo. Haviam marcadas de várias facadas em seu peito, o que sugere que ele estava morto antes de ter sido colocado no carro.

Quase uma década depois, em 2013, seu assassinato foi atribuído a um conhecido criminoso chamado Timóteo Hoag, que recentemente saltou para a morte da mesma garagem onde o corpo de Jeong Im foi encontrado.



Listverse