10 Mistérios intrigantes ainda não solucionados

|
Zona 33
Todos nós amamos um bom mistério, e até o momento, o Zona 33 cobriu uma série de histórias estranhas. Muitos de nós já estão familiarizados com as histórias sombrias de assassinos em série não identificados como Jack, o Estripador, e o assassino do zodíaco, e fenômenos estranhos como o zumbido Taos hum e relatos de batalhas extraterrestres nos céus de Los Angeles. Então, decidi cavar um pouco mais fundo no mundo das bizarrices. Apesar da tecnologia em constante avanço, diversos mistérios intrigantes continuam sem solução, e certamente não se limitam a um passado distante. Este artigo relata uma série de mistérios estranhos e inexplicáveis que ocorreram ao longo da história.


10. Quem é a garotinha de aparência rica nas velhas fotografias da Sibéria?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Quando os funcionários do Museu Regional de Krasnoyarsk, na Sibéria empreenderam a tarefa de digitalização de uma série de fotografias que remonta ao início de 1900, eles perceberam que as fotos continham algo surpreendente. A mesma menina foi encontrado em cerca de 20 imagens e em quatro negativos de vidro, os quais tinham sido tiradas em algum momento entre 1906 e 1908.
RT e The Siberian Times relatam que a menina está sempre vestida de branco, com roupas de alta classe, inclusive contrastando com os meninos na primeira foto acima. Ela fica na mesma posição com a mesma expressão em seu rosto, e sempre ocupa uma posição discreta nas fotografias. Seu vestido e botas mudam, mas sua atitude é sempre a mesma. Além do mais, ela é uma figura tão pequena em algumas das fotos que apenas com a digitalização que os funcionários perceberam a menina estava mesmo lá. Suspeita-se que ela poderia estar relacionada com o fotógrafo, outros vão mais além e alegam que é um fantasma. Até hoje ninguém se apresentou para identificar a jovem misteriosa das fotos na Sibéria.


09. O que aconteceu dentro do Mausoléu da família Chase?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
(Reprodução:Gdrzine)
Essa história já foi comentada aqui no item #1 do post 10 Cemitérios mais assombrados do mundo. De acordo com a história, o coronel Thomas Chase — um dono de terras em Barbados — cometeu suicídio em 1812. Mas quando o jazigo da família foi aberta e a laje de mármore removida, os trabalhadores descobriram que os caixões de suas duas filhas haviam sido movidos. Algumas versões da história dizem que o jazigo foi aberto até quatro vezes. E cada vez que um novo residente era enterrado lá, os trabalhadores descobriam que os caixões existentes dentro estavam totalmente desorganizados. O mais intrigante acerca do fato é que não haviam indícios de quem alguma pessoa teria empreendido a tarefa. A história se espalhou pelo local gerando pânico. Pessoas falavam em Vodu e mortos se levantando.
De acordo com o Skeptoid, a história parece ter surgido do nada. As mortes das pessoas supostamente enterradas no jazigo — e, posteriormente, perturbadas — realmente aconteceram, mas ninguém foi capaz de rastrear a lenda dos caixões que se deslocam para nada mais além do boca-a-boca. Supostamente, a história original veio das memórias do governador de Barbados, mas ninguém foi capaz de encontrá-las. Isso levou as pessoas a se perguntarem não só o que aconteceu com os caixões no mausoléu Chase, mas o que ocorreu ali. Seria realmente obra do paranormal como contam as histórias? Mais um mistério não resolvido.


08. O que fazia o Colosso de Memnon cantar?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
(Imagem: Antonio Beato; o Colosso de Memnon visto no século 19)
O Colosso de Memnon tem estado na margem oeste do rio Nilo à cerca de 3.400 anos, e uma vez guardava o templo em memória de Amenhotep III. Não sobrou muito do templo hoje, mas o par de figuras sentadas — representando o faraó — ainda estão de pé vigiando silenciosamente.
De acordo com o Amusing Planet, as estátuas não estiveram sempre em silêncio. Em 27 a.C., um terremoto sacudiu a área e rachou a estátua setentrional. Após o terremoto, as horas seguintes ao amanhecer eram preenchidas com o som de um canto misterioso. O fenômeno trouxe turistas de todo o mundo antigo, e até mesmo imperadores romanos fizeram a peregrinação para ouvir a estranha estátua cantando. Sua música foi descrita como um assobio metálico, ou como o estourar de uma corda de lira.
Em 199 d.C., o imperador Septímio Severo reparou a rachadura na estátua, e o canto cessou. A causa exata da melodia ouvida no Colosso de Memnon ao nascer do sol é desconhecida, embora tenha sido especulado que a evaporação da umidade e o aumento das temperaturas pode ter sido responsável.


07. O que tinha na caixa de Joanna Southcott?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Joanna Southcott nasceu em 1750 em uma pequena vila em Devon, Inglaterra. Em 1972, aos 42 anos de idade, ela estava convencida de que ela havia sido abençoada com poderes sobrenaturais. Os seus sonhos passaram a ser ominosos e repletos de sentido. "Certa noite, sonhei que vi uns homens no ar que se lançaram nos cavalos sobre a terra", escreveu. "Os cavalos lutavam com fúria e os homens lutavam com fúria e assustaram-me de tal forma que acordei e achei que os Franceses chegariam." Durante os anos que se seguiram, Joanna teve muitas outras visões e, a pouco e pouco, ganhou fama local de vidente; consta-se que agourou más colheitas para os anos de 1799 e 1800 e que previu corretamente o afastamento de um bispo de Exeter. Na sua própria perspectiva, era uma nova profeta bíblica, recebendo mensagens de uma luz que apelidava simplesmente de "o Espírito". Ao ler a Bíblia, identificou-se como sendo a "Mulher vestida de Sol" descrita no Livro do Apocalipse, capítulo 12, a inimiga de Satanás cujo aparecimento anunciou a guerra no céu.

Quando ela visitou Londres, Joanna estava vendendo "selos do Senhor", que presumivelmente permitiriam a entrada de 144.000 pessoas para a vida eterna. Como pode-se notar, essa mania de vender um lugar no paraíso não é de hoje...
Foi então que Joanna desferiu o seu golpe mais audacioso. Aos 64 anos, tal como a "Mulher vestida de Sol", ela ficou grávida. O filho, que se chamaria Shiloh (como em Gênesis 49:10), seria um novo messias, governando todas as nações com mão de ferro. No entanto, Joanna morreu pouco tempo depois.
Seus seguidores se recusaram a enterrar seu corpo na esperança de que ela iria se levantar novamente. No momento da sua morte, Joanna tinha mais de 100.000 fiéis, e ela deixou-os com uma caixa de madeira selada que supostamente continha uma série de profecias.
Ela deixou instruções de que a caixa misteriosa deveria ser aberta durante um momento de crise nacional, mas o cronograma do que aconteceu com ela é nebuloso. Em 1927, um homem chamado Harry Price alegou ter caixa original de Joanna Southcott, em que ele havia encontrado algumas peças ímpares de papel, um bilhete de loteria, e uma pistola. Crentes em Southcott e suas profecias acreditam que a caixa em posse do Price era uma farsa, e que o Dia do Julgamento que ela previu veio e se foi (que supostamente teria acontecido em 2004), a Sociedade Panacea de Bedford sustenta que a sua caixa de madeira guarda mistérios não resolvidos.

A matéria contnua após o anúncio


06. Quem construiu o templo de Baalbek e por quê?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Uma lenda local conta como o antigo templo em Baalbek, no atual Líbano, foi construído para esconder Cain da ira de Deus, e que se tornou conhecido como a Torre de Babel. Outras histórias afirmam que ele foi construída por gênios (djinns), seres sobrenaturais da mitologia árabe e islâmica que deixaram alguns dos enormes blocos de pedra que jazem no local quando estavam construindo o templo.
Lenda, sabedoria e religião à parte, quem realmente ordenou a construção do templo em Baalbek, porque ele foi construído e como alguns dos seus vastos megálitos vieram a ser abandonados, permanecem um mistério não resolvido. Sabemos que foi um empreendimento absolutamente épico, iniciado há 2.000 anos e necessitou o movimento de blocos de pedra 40 vezes maiores do que os utilizados para construir Stonehenge. Um deles, relatado pelo New Yorker como o maior bloco de pedra da antiguidade (foto acima), pesa absurdas 1.650 toneladas — como diabos moveriam uma pedra dessas proporções naquela época?.
Embora alguns sugiram que o bloco foi cortado pelos romanos (que conheciam Baalbek por seu nome grego, Heliópolis), a razão de seu tamanho imenso — e por que ele foi abandonado — permanecem mistérios não resolvidos. Pesquisadores alemães rotularam Baalbek como "desnecessariamente grande", e foi um dos lugares mais amplamente fotografados do século 19.
Quem construiu o imenso templo e a sua real razão, permanecem um mistério.


05. Qual a real identidade do Leatherman de Connecticut?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
(Imagem:cortesia da Westchester Historical Society)
A primeira história publicada em um jornal sobre o chamado Leatherman (homem-couro — nomeado assim devido às roupas de couro esfarrapadas que ele usava) surgiu em 1852. O homem percorria seu através de Connecticut e Nova York, Vermont e seguia até o Canadá. Traçando seu longo caminho, ele ia fazendo paradas em uma série de cavernas que havia deixado abastecidas com lenha e outros suprimentos básicos.
Ele ia fazendo amigos por todo o seu caminho. Ele parava na fazenda da família Buell em Clinton, Connecticut, sempre que estava de passagem pelo local. Ele também gostava de parar na Mercearia de Harding, em Branford, para o almoço. A cada 34 dias, ele completava o circuito de 366 milhas(cerca de 589 km), até sua morte em 1889. Entretanto, existem poucas pistas sobre a verdadeira identidade de Leatherman.
Ele era alfabetizado e falava Inglês e francês canadense. Mas é pouco provável que o nome em sua lápide - Jules Bourglay - seja algo mais além de puro folclore. Em última instância, ele foi enterrado em uma sepultura para indigentes em Ossining, Nova York, e quando o local atraiu mais visitantes curiosos do que o esperado, ele recebeu uma lápide pela Sociedade Histórica de Ossining. Eventualmente, a proximidade do túmulo com a Rodovia 9 exigiu a exumação de Leatherman e o reenterro do corpo. Mas, quando os arqueólogos desenterraram a sepultura, não havia nada lá a não ser alguns pregos de caixão enferrujados. Já podem imaginar as mil teorias à partir deste fato, não é?
A real identidade de Leatherman permanece um mistéio, onde foi parar o seu corpo, idem.


04. Quem foi o Vampiro de Atlas?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
(Imagem: Holger.Ellgaard)
Em 1932, o corpo de uma prostituta de 32 anos de idade chamada Lilly Lindstrom foi encontrado em seu apartamento em Estocolmo, capital da Suécia. Ela havia sido espancada até a morte, e seu sangue havia sido drenado. Ao lado de seu corpo havia uma concha(igual aquelas de pegar feijão) manchada de sangue. A polícia de Estocolmo sugeriu que a concha havia sido usada pelo assassino para beber seu sangue. Como resultado, o assassino desconhecido foi batizado de o "Vampiro de Atlas", devido a área da cidade em que vivia a vítima.
No momento em que Lilly foi encontrada, ela já estava morta há vários dias. Quase todo o seu sangue tinha desaparecido e, de acordo com o Gizmodo, as fotos da cena do crime e outras provas, ainda estão em exposição no Museu da Polícia de Estocolmo. A polícia entrevistou um número de associados e conhecidos clientes da mulher assassinada, mas ninguém jamais foi acusado, fazendo de seu assassino um mistério sem solução bizarro e assustador.


03. A Mensagem codificada de Ricky McCormick


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
(Reprodução:The Sun)
Ricky McCormick, de 41 anos, desapareceu em junho de 1999, e no momento em que seu corpo foi descoberto em um campo no Missouri - EUA, já estava em avançado estado de decomposição. Embora pareça claro que ele havia sido assassinado — Em parte devido à localização de sua corpo e pelo passado criminoso de McCormick — não havia qualquer evidência que sugerisse o método preciso pelo qual ele foi morto. Mais estranho ainda, a polícia recuperou vários pedaços de papel de seu bolso.
Eles estavam cobertos com o que parecia ser uma mensagem codificada de algum tipo. Mas, tratava-se de um código que tem desafiado até mesmo o Cryptanalysis and Racketeering Records Unit (CDRU) do FBI. Anos depois de seu corpo ter sido encontrado, a polícia divulgou as notas e as entregou às incriveis capacidades de resolução de problemas que possui esse meu amado povo da internet. Até hoje, os estranhos códigos de McCormick permanecem indecifrados, e este mistério ainda perdura até o presente momento em que este artigo está sendo redigido.


02. Quem eram as Crianças Verdes de Woolpit?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Dois homens — Ralph de Coggeshall e William de Newburgh — registraram o estranho aparecimento de duas crianças órfãs no século 12 em Suffolk, Inglaterra. As crianças, um menino e uma menina, apareceram na aldeia de Woolpit. Afirma-se que eles falavam uma língua estranha, só comiam feijão cru, usavam roupas estranhas e tinham a pele verde. As chamadas Crianças Verdes foram adotadas por Sir Richard de Calne, e gradualmente perderam a coloração verde e aprenderam a falar Inglês. O menino veio a falecer de uma doença não especificada, mas a menina foi posteriormente capaz de dizer à sua nova família que ele vieram de um reino subterrâneo chamado Terra de St. Martin, um local de crepúsculo eterno. Ela alegou que estavam agrupando o gado de sua família quando ouviram sinos e ficaram desorientados. Mais tarde, as crianças acordaram em Woolpit.
De acordo com o Mental Floss, os escritos de Ralph e William são as principais fontes da história, os quais afirmam ter ouvido o conto do próprio Sir Richard. De acordo com o seu relato, a menina veio a se casar com um homem em King's Lynn, e ficou — talvez — conhecida como Agnes Barre. A confiabilidade da história é incerta e continua a ser um mistério. Várias teorias foram apresentadas para explicar a sua "língua estranha" e cor da pele. Uma delas postula que as crianças verdes eram filhos de imigrantes flamengos perseguidos, mortos em Fornham em 1173. Órfãos, eles foram levados a Woolpit pelos sinos — muitas vezes altos— da igreja. Enquanto andavam, a desnutrição pode ter levado a uma deficiência de ferro (não que eu tenha visto algum precedente do tipo), que pode apresentar-se como um tom de pele esverdeada.
Mas, é claro que essa explicação que segue a linha mais pé no chão não explica a terra subterrânea de eterno crepúsculo, e é claro, é apenas uma teoria. Enfim, mais uma pra coleção de mistérios.


01. Qual era o segredo de Angelo Faticoni?


Mistérios da humanidade, intrigante, misterioso
Angelo Faticoni nasceu em 1859. Quando criança, ele descobriu que possuía um estranho dom: ele não podia afundar na água. Mais tarde, Faticoni tornou-se um performer de freakshow que mostrava suas habilidades bizarras em situações extremas, e até hoje ninguém ainda foi capaz de descobrir como ele era capaz de flutuar.
Pesquisadores da Universidade de Harvard, testaram as habilidades de Faticoni, colocando-o em uma piscina com água e soltando um peso de chumbo de 9 kg sobre ele. Angelo boiou alegremente por 15 horas. Ele realizou inúmeras acrobacias semelhantes em público, como ser costurado dentro de um saco com balas de canhão pesadas, e até mesmo sair flutuando sobre o Rio Hudson, sentado em uma cadeira, também sobrecarregada com chumbo.

Faticoni ficou conhecido como a rolha humana, e era famoso por sua capacidade de adormecer boiando na água. Angelo morreu em 1931, e ninguém nunca descobriu exatamente o que lhe concedia a sua capacidade única. Espiritualistas contemporâneos acreditavam que forças não-humanas estavam em ação, enquanto que os cientistas de Harvard sugeriram que ele deveria possuir órgãos internos anormais. Em última análise, o segredo de Faticoni permaneceu um mistério não resolvido, o qual levou consigo para o túmulo.



(indicar fonte)
paradigmatrix, urbanghostmidia