Monstros

10 Fenômenos bizarros conectados à disastres trágicos

|
Pode ser simplesmente uma forma da mente humana lidar com as coisas em face da tragédia, mas, na sequência de vários desastres em todo o mundo, e às vezes nos dias e semanas que antecederam a eles, muitas histórias de avistamentos estranhos e fenômenos bizarros foram relatadas. São relatos de entidades malignas libertadas das entranhas da Terra, luzes estranhas no céu, avistamentos de criaturas de carne e osso e aparentemente reais — mais reais ainda para as pessoas que afirmaram ter testemunhado tais fatos. Embora esses relatos possam parecer fora da realidade à primeira vista, não podemos negar que são no mínimo, intrigantes. Confira:


10. Os demônios de Christchurch


Aconteceu em: Christchurch - Nova Zelândia, 2010
Em setembro de 2010 e fevereiro de 2011, Christchurch e a maior parte da região de Canterbury na Nova Zelândia sofreram com dois fortes terremotos. Centenas de pessoas perderam suas vidas no desastre, além dos diversos danos causados à infra-estrutura local, bem como nas casas, que foram devastadores. O grupo Investigadores Paranormais de Christchurch afirmou ter recebido diversos relatos de avistamentos e experiências incomuns no rescaldo dos dois trágicos incidentes. Anton Heyrick, fundador do grupo, teorizou que talvez os terremotos fossem de alguma forma os responsáveis ​​por libertar espíritos malignos  para o mundo dos vivos.
Um caso em particular se destacou entre aos demais deviado à sua estranheza: Allan Bennett e sua esposa, Sandra, que há pouco haviam se mudado para a área,  haviam restaurado uma casa e transformado ela em sua residência dos sonhos. Vários dias antes do primeiro terremoto, os Bennetts afirmaram ter recebido a visita de um estranho cavalheiro trajando preto e usando óculos escuros. Tanto os Bennetts quanto Heyrick disseram em relato para o programa de TV Weird or What? que o homem entregou a Allan um envelope que continha uma fotografia em preto e branco da sua casa na década de 1930.
Por razões que não podia explicar, a fotografia incomodava Allan, até o ponto onde ele rasgou-a em pedaços, alguns dias depois. No dia seguinte, veio o primeiro terremoto, e a casa dos Bennetts sofreu danos consideráveis. Além disso, Allan afirmou que o clima na casa havia mudado. Agora residia ali uma presença "maligna".
Certa noite, logo após 03:00, Allan foi acordado por uma batida forte em sua cama. Tanto ele quanto Sandra olharam horrorizados para o que pareciam pegadas de algo "invisível" que seguia caminho através da sua cama, então de repende Allan sentiu como se ele estivesse sendo estrangulado por mãos poderosas que ele não podia ver. No momento em que ele pensou que iria morrer, a pressão em seu pescoço foi diminuindo, e a entidade supostamente desapareceu. A investigação de Heyrick levou-o a acreditar que um demônio estava presente na propriedade, embora a identidade e também o significado de aquele estranho cavalheiro ter dado à Allan a fotografia, permaneça um mistério.
Um relato muito semelhante foi feito alguns anos mais tarde pelo jogador de críquete paquistanês, Haris Sohail, que alegou que ele foi atacado por um fantasma em seu quarto de hotel enquanto ele dormia. O hotel foi construído após o terramoto de 2011, e a equipe do local afirmou que a alegação de Sohail era a única do tipo e que não tinham conhecimento de quaisquer outras atividades paranormais no hotel.


09. O pássaro negro de Chernobyl


Aconteceu em: Chernobyl, 1986
O desastre de Chernobyl em abril de 1986 foi sem dúvidas o pior desastre nuclear dos tempos modernos. Estranhamente, se os relatórios descobertos após o fim da Guerra Fria forem verídicos, muitos dos trabalhadores da fábrica e moradores da cidade vizinha de Pripyat relataram ter visto uma estranha figura parecida com um pássaro, com olhos vermelhos, sobrevoando acima da cidade nos dias que antecederam a tragédia. Mais estranho ainda, muitas pessoas relataram ter recebido telefonemas estranhos apenas com ruídos misteriosos do outro lado antes que a linha fisse muda. Muitos também relataram experimentar um início súbito de pesadelos.
Os bombeiros e equipes de emergência que foram enviados para a vizinhança imediatamente após a explosão, também relataram ter visto uma estranha criatura alada sobrevoando o local, voando para dentro e fora da fumaça, enquanto eles davam o seu melhor para combater as chamas e resgatar os sobreviventes. Para adicionar ainda mais mistério aos estranhos eventos alegados, um objeto estranho em forma de charuto foi observado quase diretamente sobre o local do desastre durante várias horas após a explosão.
A criatura ficou conhecida como o Homem pássaro de Pripyat ou o Pássaro negro de Chernobyl. Os céticos argumentam que era simplesmente um grande pássaro.


08. Mothman e o colapso da ponte Silver


Aconteceu em: Point Pleasant - EUA, 1967
O que torna a história do Pássaro negro de Chernobyl ainda mais bizarra é que quase duas décadas antes, do outro lado da cortina de ferro, nos Estados Unidos, houveram relatos quase idênticos de uma criatura similar. Os avistamentos pareciam conduzir até o colapso da Ponte Silver em Point Pleasant, West Virginia, em 15 de Dezembro de 1967, o qual custou 46 vidas. A criatura havia sido vista voando ao redor da ponte nos dias que antecederam o desastre e ficou conhecida como Mothman (Homem-mariposa).
Os avistamentos remontam ao ano anterior, com o primeiro avistamento conhecido ocorrendo em novembro de 1966, quando cinco trabalhadores do cemitério em Clendenin afirmaram ter visto uma criatura alada passar voando por cima deles e ir para longe sobre as árvores. A primeira aparição registrada oficialmente foi a de Roger e Linda Scarberry e Steve e Mary Mallette, que afirmaram terem visto uma criatura parecida com um pássaro de "olhos vermelhos brilhantes" voando baixo até o chão e acompanhando o seu carro. O incidente foi relatado no jornal Point Pleasant Register. Assim como os habitantes de Pripyat haviam relatado, muitas pessoas reclamaram sobre ter recebido telefonemas estranhos e de sofrerem de pesadelos inquietantes e intensos. Os avistamentos em Point Pleasant aparentemente cessaram quase que imediatamente após o colapso da ponte.
O autor JM Connor afirmou em seu livro America's Beastiary que houveram mais de 100 avistamentos da estranha criatura entre 1966 e 1967. Outros, porém, mais notavelmente o folclorista Jan Harold Brunvand, acusaram Connor de fabricar boa parte dos relatos, já que muitos deles não puderam ser ligados à uma fonte identificável. Curiosamente, porém, quando os Investigadores de OVNIs de Ohio reentrevistaram as pessoas que Connor havia citado como parte de sua investigação, todos contaram exatamente as mesmas histórias, assim como haviam dito originalmente.
Anteriormente publiquei uma matéria sobre o Mothman, se quiser conferir, é só clicar aqui.

A matéria contnua após o anúncio


07. Ovnis e figuras humanoides


Aconteceu no: Chile, 2010
Durante a noite do terremoto mortal que abateu o Chile em 2010, nada menos do que 16 avistamentos de OVNIs foram relatados por residentes na área imediata. O ufólogo Rodrigo Fuenzalida passou um tempo considerável investigando as alegações, incluindo uma de um casal que se recusou a ficar em seu apartamento naquela noite. Ao invés disso, optaram por se arriscar a ficar na rua devido a um objeto que descreveram como sendo tão brilhante como a lua, pairando perto do edifício. Outros relatos semelhantes foram registrados.
Talvez ainda mais estranho tenha sido o relato do avistamento de grandes figuras humanóides, feito por um grupo de passageiros do transporte rodoviário em Iquique. Eles descreveram "homens luminosos", que pareciam manifestar-se do nada. Fuenzalida alegou que ele tinha ouvido muitos relatos sobre esses homens misteriosos, mas que a maioria das pessoas que viram o fenômeno "não se atreveram a relatar, temendo que ninguém acreditasse."
Curiosamente, um outro relato veio à tona em um fórum de discussões na internet. Uma mulher que, na manhã do terremoto mortal, abriu a porta da frente de sua casa para ter a visão mais espantosa de sua vida: três figuras humanoides, com cerca de 2,5 metros de altura, seguindo rumo à uma lagoa que fica à 100 metros de distância de sua residência. De acordo com a testemunha, eles possuíam uma cor azul escura, eram bem magros e ligeiramente luminosos.


06. Atividades estranhas após o Tsunami


Aconteceu no: Japão, 2011
O terremoto que ocorreu ao largo da costa do Japão e o tsunami que se seguiu em 2011 foram testemunhados pelo mundo todo. No entanto, nos dias e meses seguintes ao desastre, muitas horas de gravações foram despejadas por pesquisadores de OVNIs e fenômenos paranormais, com numerosas anomalias e estranhos objetos avistados. Um objeto em forma de charuto foi claramente visto pairando sobre a central nuclear de Fukushima, enquanto que um objeto semelhante foi capturado em video seguindo o seu caminho sobre a terra quando as águas mortais o alcançaram. Na semana anterior ao desastre, quatro objetos estranhos foram observados e relatados pairando sobre o Aeroporto Haneda.
Além de OVNIs e luzes estranhas, numerosos avistamentos de criaturas estranhas foram aparentemente relatados, além de serem gravados em video, levando alguns a acreditar que o evento havia despertado o interesse de seres do mundo espiritual ou de outra dimensão. Tão bizarro quanto possa parecer, vários vídeos encontrados pela rede e em noticiários, parecem mostrar exatamente isso. Um vídeo em particular que apareceu no YouTube, mostrava o que parecia ser uma estranha figura fantasmagórica saindo da água, seguindo caminho até o telhado de um edifício e desaparecendo. O vídeo em questão foi examinado por vários especialistas, e soube-se que a filmagem foi feita ao longo do Rio Okawa em Kesennuma por um senhor chamado Kenichi Murakami.
Determinou-se que o vídeo é realmente verídico (que a figura não havia sido sobreposta), mas que provavelmente tratava-se de um vapor desconhecido. Bem, pelo menos essa foi a explicação encontrada pelos espcialistas, afinal, quem ousaria afirmar ser algo inexplicável?


05. O Shrieke de Freiburg


Aconteceu na: Alemanha, 1978
De acordo com a lenda, em Setembro de 1978 o que deveria ter sido mais um dia nas minas de Freiburg, na Alemanha, para um grupo de mineiros locais, foi o dia em que por pouco escaparam da morte certa. As histórias contam que, assim que os mineiros foram para o trabalho naquela manhã, eles descobriram que a entrada da mina havia sido bloqueada por uma estranha criatura negra alada que parecia estar usando uma capa preta em torno de seu corpo. Os homens começaram a se aproximar cautelosamente do estranho ser, mas logo recuaram depois que ele deixou escapar um som que ecoou "como cinquenta pessoas gritando."
Eles esperaram à uma distância segura por cerca de uma hora, sem saber o que fazer, quando de repente ouviu-se o som de uma explosão subterrânea. A mina onde deveriam estar trabalhando havia entrado em colapso. Se eles tivessem ido trabalhar na mina naquele dia, assim como eles estavam acostumados à fazer, eles teriam sido mortos.
Parecia que a estranha figura estava impedindo-os de entrar, a fim de salvar suas vidas. Embora não pode parar o colapso da mina em si, ela apareceu para evitar que um desastre econômico se tornasse um desastre humano. Numa outra versão, diz-se que muitos dos trabalhadores sofreram de problemas psiquiátricos sérios nos meses seguintes ao incidente.
Esta história em particular provou ser uma tarefa difícil para os pesquisadores provarem ou refutarem. Existem alegadas fotografias dos trabalhadores na mina, mas nenhum dos relatos mencionam como a mina do incidente era chamada. Freiburg teve muitas minas na época. Além disso, as pessoas envolvidas só são referidas como "os trabalhadores", sem nomes reais especificados. Dada a natureza bizarra do que foi alegado e o fato de que não houveram mortes, parece que não existem relatórios oficiais feitos sobre o incidente.


04. Tsunami provocado?


Aconteceu na: Índia, 2004
O terremoto de 9.0 que devastou as áreas costeiras ao longo do Oceano Índico em 26 de dezembro de 2004, foi o maior evento do tipo em 40 anos e reivindicou nada menos que 300.000 vidas. Algumas pessoas logo começaram a teorizar que o terremoto não havia sido um ato da natureza, mas sim a consequência de experiências militares sendo conduzidas nas profundezas do oceano.
O pesquisador australiano Joe Vialls postulou em seu artigo "Did New York Orchestrate The Asian Tsunami?" como isso seria "fácil" de se realizar por meio de uma explosão no fundo do oceano. O professor canadense Michel Chossudovsky, também chamou a atenção para o fato de que pareceu que a Marinha dos EUA estava "plenamente consciente da onda mortal" com antecedência e que enviou um aviso à sua base em Diego Garcia. Aliás, apesar de estar bem no caminho do tsunami mortal, a base não relatou danos ou vítimas.
Houve também relatos de luzes estranhas e atividade de OVNIs na região há anos, com vários relatos feitos imediatamente no período que antecedeu ao desastre em 2004. Os pescadores comerciais da região, observaram tanto fenômenos aéreos estranhos como também relataram que os seus próprios canais de rádio ficavam regularmente bloqueados enquanto eles estavam no mar.


03. Luzes e objetos estranhos


Aconteceu em: Oklahoma, EUA. 2013
Em 20 de maio de 2013, um tornado mortal medindo 3,2 km trilhou seu caminho de destruição através do estado de Oklahoma, EUA, deixando 91 pessoas mortas em sua trajetória. Edifícios, e em alguns casos ruas inteiras, foram completamente dizimados, como se tivessem desaparecido do mapa.
Menos de 48 horas antes, houveram diversos relatos de estranhos objetos incandescentes e de luzes sobre o céu Moore, Oklahoma. Algumas testemunhas foram mais longe e descreveram o que parecia ser uma "frota" de OVNIs sobrevoando lentamente a área, em formação. As teorias iniciais foram de que as luzes estranhas tratavam-se de lanternas de papel, mas na sequência do furacão devastador, muitos ufólogos começaram a pensar que os avistamentos não foram mera coincidência, declarando que eles podem ter sido algum tipo de aviso dos próximos eventos.
Houveram relatos de avistamentos semelhantes no ano anterior em Oklahoma, de acordo com o National UFO Research Center(Centro Nacional de Pesquisa de OVNIs), incluindo um relatório de Moore, que mencionava um objeto parecido com "uma bola de fogo" que foi avistado em Junho de 2012. A grande maioria dos incidentes de OVNIs nesta área dos Estados Unidos parecem mencionar luzes estranhas em oposição a objetos palpáveis.
Se as luzes testemunhadas nos dias anteriores ao tornado em 2013 foram mera coincidência ou não, ainda permanece um mistério. Os céticos dirão que foi apenas coincidência, obviamente, ao passo que os pesquisadores de fenômenos estranhos dirão que deve haver alguma conexão.


02. Criatura alada no colapso da I-35W


Aconteceu em: Minneapolis, 2007
O que algumas pessoas afirmam ser a mesma criatura vista 40 anos antes no referido colapso da Ponte Silver em Point Pleasant foi avistado em torno da ponte I-35W(Ponte do rio Mississipi), em Minneapolis, nas semanas que antecederam o seu colapso de 2007, no qual 13 pessoas foram mortas e mais de 100 feridas. O incidente é considerado como um dos piores desastres da história do estado de Minnesota, EUA, e o que o torna pior é que a tragédia é largamente vista como o resultado de uma simples falta de manutenção, bem como falhas do projeto arquitetônico da própria ponte em si.
Vários dias após o colapso, o programa de rádio Coast To Coast AM recebeu inúmeras chamadas de pessoas na área, que afirmavam que elas tinham visto uma estranha criatura alada perto da ponte nas semanas anteriores. Um telespectador descreveu ter visto o que ele achou ser era uma criatura parecida com o Pé Grande, com uma grande vara em sua mão, enquanto outros afirmaram ter visto uma criatura com uma envergadura enorme, aproximadamente o tamanho de uma van familiar. Ambos os avistamentos foram alegadamente ocorridos no final de junho, cerca de um mês antes do colapso da ponte.
Houveram avistamentos semelhantes em Minnesota em 1968. Larry Hawkins afirmou ter visto um "hominídeo peludo" enquanto dirigia ao longo da estrada. Brad Steiger investigou e escreveu sobre a alegação de Hawkins além de outros avistamentos estranhos na área. Estranhos fenômenos aéreos também foram relatados em 1968.


01. Fenômenos bizarros - Katrina e Sandy


Aconteceu em: 2005/2012
O Furacão Katrina em 2005 e o furacão Sandy em 2012 foram ambos igualmente trágicos e destrutivos, causando muita morte e grandes danos à infra-estrutura. Ambos os furacões também estavam alegadamente ligados à luzes estranhas avistadas em algumas das áreas mais atingidas nos dias anteriores às tempestades destrutivas.
Em Nova York, nos dias anteriores ao furacão Sandy, muitas pessoas relataram luzes estranhas sobrevoando o céu. Deron Williams, jogador de basquete do Brooklyn Nets, talvez uma das testemunhas mais fiáveis, afirmou publicamente que ele viu uma "luz verde atravessando o céu" nas horas seguintes à primeira tempestade mortal atingir a cidade. Houve também relatos de estranhos sons — similares à um "hum" metálico — ouvidos. Isso fez com que alguns sugerissem que o furacão Sandy possa ter sido o resultado de experimentos governamentais dos Estados Unidos relativos à modificação do clima. O programa HAARP, em particular, foi acusado de ser o culpado. Uma tênue ligação foi traçada entre um dos exercícios de treinamento no início do programa, chamado de "Projeto Sandy" em meados de 1997, e o incidente ocorrido com o furacão, de mesmo nome.

Luzes semelhantes às observadas em 2012, também foram testemunhadas em agosto de 2005, conduzindo ao furacão Katrina. Também houveram diversos relatos de uma frota de OVNIs na costa do estado da Louisiana, EUA. Nos dias seguintes ao desastre, uma nave bizarra em formato de charuto foi vista movendo-se sobre as áreas devastadas, como se estivesse fazendo um levantamento dos danos. Ainda mais curiosamente, nos anos seguintes ao furacão Katrina, muitas pessoas relataram não apenas avistamentos de OVNIs, mas abduções alienígenas que foram realizadas enquanto o Katrina estava fazendo em pedaços a cidade de Nova Orleans.



créditos da pintura: the chernobyl project