10 Mistérios sobrenaturais que desafiam a lógica

|
De acordo com o Departamento de Censo dos Estados Unidos, há pouco mais de 7 bilhões de pessoas ao redor do planeta hoje em dia —isso enquanto o post estava sendo redigido. É claro que esses números não levam em conta os habitantes que moram na periferia da realidade: espíritos, vampiros, santos, videntes, e criptídeos. Pressupondo a possível existência de tais seres, confira abaixo dez mistérios que desafiam a nossa compreensão.



10.

Charles Dickens fala do além-túmulo

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades
Quando Charles Dickens morreu aos 58 anos, ele estava trabalhando arduamente em um novo romance, que seria chamado de O Mistério de Edwin Drood. A história era um mistério sobre assassinato, com o titular Edwin desaparecido e dado como morto. Infelizmente, Dickens sucumbiu antes do livro ser terminado. Houve várias tentativas de outros escritores para terminar o conto, incluindo uma versão de Charles Dickens Jr.

A versão mais estranha foi escrita por uma impressora de Vermont em 1873. O homem, chamado Thomas James, afirmou que o próprio Charles Dickens que ele havia canalizado do além-túmulo, terminou a história de uma vez por todas. James teria sentado e escrito com uma letra estranha (que não pertencia nem a ele e nem a Dickens). Muitas pessoas acusaram James como sendo uma espécie de vigarista. Depois que o livro foi concluído, ele foi bem recebido nos Estados Unidos, mas nem tanto no Reino Unido. No entanto, espiritualistas, como Arthur Conan Doyle emprestaram o seu apoio a James, acreditando que ele realmente tinha estado em contato com o autor falecido. Não surpreendentemente, Thomas James nunca mais escreveu outro livro, apesar de ofertas lucrativas.



09.

A ponte do suicídio

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades
Pontes são locais notoriamente procurados por pessoas desanimadas com a vida, para cometer suicídio. A ponte Golden Gate, em São Francisco, já recebeu cerca de 2.000 suicídios e a contagem só aumenta. Houve pelo menos 10 suicídios apenas em agosto de 2013. A ponte da rua Colorado de Pasadena, construída em 1913, certamente tem uma baixa contagem de mortes, mas não é menos assustadora. Uma das 100 ou mais tragédias que ocorreram aqui, aconteceu em 1 de Maio de 1937, quando uma mãe arremessou sua filha pequena para o lado e em seguida, pulou ela mesma. Por incrível que pareça, o bebê ficou enroscado em alguns galhos de árvores e sobreviveu, enquanto que a mãe chocou-se contra o leito do rio abaixo.

Infelizmente, diz a lenda que quem optar por tirar sua vida aqui, não conseguirá passar pro outro lado. Testemunhas relataram terem visto um homem fantasmagórico com óculos de aros de arame, andando na extensão da ponte, junto com uma mulher com uma longa túnica, mergulhando para fora da borda, condenados a repetir seu ato final. O mais assustador, é que seres espectrais são vistos vagando no leito do rio abaixo, chorando e acenando para que outros suicidas em potencial se juntem a eles.



08.

O Maero da Nova Zelândia

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades, maero
O povo Maori da Nova Zelândia, possui uma história brutal. Esta cultura guerreira é conhecida por suas elaboradas tatuagens faciais e pelo canibalismo, além de exteriormente parecem destemidos. Mas os Maori vivem em terror com uma raça que chamam de "Maero," homens selvagens que viveriam na floresta. Os Maero foram descritos como sendo cobertos de pelos e possuindo dedos ossudos longos, que eles usariam para espetar a carne e devorá-la crua. Enquanto o Maero pode ter muito em comum com outros humanoides bípedes ao redor do mundo, como o Sasquatch ou o Yeti, esses animais têm uma origem mais sobrenatural.

Uma lenda comum entre os Maori conta sobre um homem chamado Tukoio, que foi atacado por um Maero. Tukoio lutou contra a criatura, conseguindo cortar seus membros e decapitá-lo. Quando ele voltava à sua aldeia, a cabeça gritou: "Meus filhos, eu estou sendo arrastado para fora!" Tukoio deixou ela cair e fugiu. Mais tarde, ele e os outros homens da sua aldeia descobriram que os restos haviam desaparecido, presumivelmente após magicamente se juntarem ao resto do corpo.



07.

Sapos de Loveland

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades, sapos humanoides
Para algumas pessoas, existem poucas coisas mais assustadoras do que um sapo. Mas em comparação à esse simples anfíbio, as criaturas que são ditas viver nos arredores Loveland, Ohio, estão bem mais no topo da escala de horripilância. Tarde da noite, em 1955, um homem alegou ter visto um trio de criaturas parecidas com sapos, medindo em torno de um metro de altura, agachadas embaixo de uma ponte. Eles foram descritos como tendo pele de couro enrugado, com as mãos e pés de pato. Um deles levantou o que o homem disse ser uma varinha que soltava faíscas. Aterrorizado, ele saiu correndo.

Ao longo dos anos, têm havido muitos outros avistamentos. Em 03 de março de 1972, um oficial da polícia disse ter encontrado a criatura em uma ponte sobre o rio Little Miami. O oficial voltou para a estação e recrutou outro oficial, Mark Matthews, para ajudar a investigar a cena. Os dois homens afirmaram que eles encontraram marcas de arranhões perto do rio. Duas semanas mais tarde, o oficial Matthews encontrou novamente a criatura em uma estrada. Ele abriu fogo, mas o Homem-Sapo escapou. Compreensivelmente, os dois homens foram ridicularizados sobre seus relatos, e nos anos seguintes, Matthews retirou sua afirmação, dizendo que ele tinha visto apenas uma iguana.



06.

Blue hole

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades
Os sertões de pinheiros de Nova Jersey são um lugar de grande mistério. Um desses locais estranhos é o Blue Hole(buraco azul) de Winslow Township. O Blue Hole está localizado no meio de um deserto denso, e é um local peculiar. Enquanto todos os outros poços de água na área tendem a serem marrons e escuros, a água desse local é de um azul cristalino.

Mesmo no auge do verão, o Blue Hole é muito frio, e as lendas afirmam que ele pode  não possuir fundo. Bem, existe um elemento alarmante; existem relatos de redemoinhos e feras arrastando nadadores para as profundezas, para nunca mais serem vistos novamente. Algumas pessoas já chegaram a afirmar terem visto o infame Demônio de Jersey assombrando o Blue Hole, esperando para atacar alguma vítima inocente.

Como alguns dos outros itens nesta lista, o Blue Hole é facilmente investigado por detetives amadores e caçadores de monstros; ele é parte de uma área pública de preservação da fauna e é facilmente acessível a pé.



05.

As assombrações do Kotei

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades, kotei, assombração
Contos de fantasmas rondando a Casa Branca, em Washington DC — EUA, já são de praxe, mas alguns relatórios oriundos do Japão, indicam que a casa de seu primeiro-ministro, o Kotei, pode também ser assombrada por espíritos. O Kotei foi construído em 1929 no estilo arquitetônico de Frank Lloyd Wright, e os ex-primeiros-ministros e suas primeiras-damas têm frequentemente se queixado de acontecimentos sobrenaturais no local. O atual primeiro-ministro (no momento em que essa matéria foi escrita), Shinzo Abe, tem resistido a se mudar para a sede, em vez de continuar vivendo em sua própria residência privada. Embora conste no registro sua alegação de que a mansão seja muito grande para as suas necessidades, o jornal japonês Asahi Shimbun citou uma frase dita pelo próprio ministro: "Eu não me sentiria bem em viver aqui por causa dos fantasmas."

A mansão certamente tem uma história sangrenta; em 15 de maio de 1932, oficiais da Marinha emboscaram o primeiro-ministro Inukai Tsuyoshi, matando-o à tiros. O complô dos insurgentes era originalmente ainda mais sinistro: quando Inukai foi assassinado, ele estava hospedando a estrela de cinema Charlie Chaplin em sua propriedade. Felizmente, Chaplin havia ido assistir a uma luta de sumô com o filho do primeiro-ministro, quando os soldados chegaram. Quatro anos mais tarde, um outro golpe militar ocorreu no Kotei, quando um contingente de cerca de 280 soldados arrombaram os portões e engajaram um tiroteio com quatro policiais e o novo primeiro-Ministro, Keisuke Okada. Os policiais foram mortos, mas a bravura deles resultou em tempo suficiente para Okada escapar. Em vez disso, seu cunhado, Denzo Matsuo (que tinha uma semelhança notável com Okada), foi morto a tiros.

Anos mais tarde, a entrada da frente da mansão ainda está com buracos de bala, mas o legado violento do Kotei é ainda mais profundo... várias pessoas relataram terem visto soldados espectrais no jardim, e o próprio Abe reconheceu que o ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori havia visto um fantasma na residência.



04.

A maldição da família Lemp

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades
Os Lemps foram uma família de cervejeiros de St. Louis, Missouri, conhecida pela produção de lager alemã. Nos anos seguintes à Guerra Civil nos Estados Unidos, o negócio decolou com William J. Lemp no comando. Ele comprou uma mansão luxuosa com a qual deu início a uma família. Lemp teve vários filhos, mas seu favorito era Frederick, que ele esperava que um dia assumisse a cervejaria Lemp. Infelizmente, Frederick teve problemas de saúde, e morreu de insuficiência cardíaca antes de chegar ao seu 30° aniversário. A morte de Frederick assombrou seu pai, cuja saúde se deteriorou depois do ocorrido. Em 01 de janeiro, o melhor amigo de William Frederick Pabst morreu. Pouco mais de um mês depois, o cervejeiro perturbado deu um tiro na própria cabeça em sua mansão. As operações foram assumidas por seu filho, William "Billy" Lemp Jr.

Infelizmente, isso deu início a um legado de suicídio. A filha de William, Elsa, que sofria de crises de depressão e estava tendo problemas conjugais, atirou em si mesma, no coração, em sua casa, em 19 de março de 1920. A proibição de bebidas alcoólicas nos EUA, passou a destruir a cervejaria Lemp, e em 28 de junho de 1922, as instalações foram vendidas em leilão, por uma fração de seu valor. Cinco meses mais tarde, Billy Lemp também atirou em si mesmo no coração, no escritório da mansão. Seu irmão, Charles Lemp, mudou-se de volta para a mansão da família em seus últimos anos, em que ele se transformou em um recluso doente, e acabou virando uma arma contra si mesmo em 10 de maio de 1949. Ele tinha 77 anos de idade. Em sua nota de suicídio estava escrito "No caso de eu ser encontrado morto, a culpa é de ninguém além de mim mesmo."

Não se sabe o que levou a família Lemp a esses finais trágicos, mas eles podem ser visitados; a mansão Lemp é agora um restaurante, apesar do fato de que ele seja apontado como sendo um dos lugares mais assombrados da América.



03.

As tumbas enjauladas

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades, vampiro de verdade, real
O velho cemitério Mt. Zion em Catawissa, Pennsylvania — EUA, possui um curioso par de sepulturas equipadas com gaiolas de ferro em cima. Ambas as sepulturas pertencem a mulheres que morreram em junho de 1852. Um terceiro túmulo enjaulado, pertencente a uma tal de Rebecca Clayton, foi retirado na década de 1930, depois de cair em desuso. Rebecca morreu apenas algumas semanas antes que as outras mulheres. Em uma estranha coincidência, as três mulheres, que estavam estreitamente ligadas, jovens e recém-casadas, vieram a falecer.

Não surpreendentemente, as gaiolas têm gerado uma tradição própria ao longo dos anos. O fato das mulheres morrerem dentro de um curto período de tempo, levou à crença de que elas poderiam ter sido vampiras. As gaiolas, então, foram construídas para impedi-las de subir de seus túmulos e banquetear-se com o sangue dos vivos. No entanto, apesar de haverem essas histórias escabrosas em torno dos túmulos,  a grande maioria das jaulas desse tipo, não foram construídas manter algo dentro, mas para manter fora. Em meados do século 19, infelizmente, roubos de túmulos eram comuns. Ás vezes não eram apenas os objetos de valor enterrados com as pessoas, mas os próprios corpos que poderiam ser vendidos à escolas médicas para serem dissecados, permitindo que os ladrões gerassem um lucro rápido.

O fato de que três jovens mulheres, intimamente relacionadas, morressem dentro de um curto período de tempo, parece assustador à primeira vista, até você considerar que elas provavelmente eram frequentemente expostas uma à outra e, provavelmente, compartilhavam uma mesma fonte de água. Naqueles dias em que o saneamento básico era precário, contágios muitas vezes varriam regiões concentradas. Nesse período de tempo em particular, também ocorreram surtos de cólera devastadores no continente. Claro que essa é a explicação "mais científica", mas eu não boto minha mão no fogo, vai saber, não é?

A histeria por medo de vampiros não abrange só esse local em particular. Se você quiser conhecer mais casos, publiquei à um tempo atrás uma matéria com 10 casos históricos de ataques de vampiros.



02.

A besta de Exmoor

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades, criptozoologia
Há um grande número de contos sobre gatos pretos misteriosos e cães errantes nas ilhas britânicas. Alguns aparentemente compostos de carne e ossos, e outros supostamente espectrais. Ao contrário de muitos supostos criptídeos, há uma riqueza de evidências fotográficas de panteras, lobos e robustos cães do inferno vagando pelo país. Não surpreendentemente, essas fotos são muitas vezes granuladas e tiradas a uma certa distância. Sem uma escala perceptível, o que poderia retratar um monstro maligno das profundezas do inferno, também pode ser facilmente um labrador de estimação.

Uma área famosa por estes avistamentos é Exmoor, uma charneca montanhosa no sudoeste da Inglaterra. A partir de 1970, as pessoas começaram a relatar uma criatura estranha, apelidada de "A Besta de Exmoor," um grande felino, dito assemelhar-se a um leopardo ou um leão da montanha. Esta besta tem sido esporadicamente acusada de matar animais de fazenda.

Houve várias explicações dadas a respeito das origens da Besta. Enquanto os grandes felinos já habitaram as ilhas britânicas, o último deles morreu há milhares de anos; a probabilidade de que alguma população remanescente conseguiu sobreviver é remota. A teoria mais plausível é que,  quando o Ato de Animais Selvagens foi introduzido em 1976, muitos proprietários de gatos de estimação exóticos decidiram liberá-los para mundo o selvagem em vez de enfrentarem multas caras. Estes animais poderiam ter formado uma pequena população reprodutora, subsistindo principalmente de coelhos e veados, e invadindo fazendas, quando a comida se torna escassa.

Em 2009, uma carcaça que apareceu em uma praia em Devon foi brevemente acusada pelos rumores de ser a Besta de Exmoor, mas foi rapidamente identificada como uma foca morta. No entanto, existem evidências potenciais de que grandes felinos percorram a Inglaterra; foram descobertas ossadas de veados e javalis que pareciam ter marcas de dentes de um grande felino.
Bem, as teorias são essas: grandes felinos sobreviventes, um criptídeo desconhecido ou como alguns sites afirmam: "grandes felinos alienígenas".



01.

O milagre da capela Loretto

mistérios da humanidade, sobrenatural, segredos, curiosidades
Nestes dias, os milagres religiosos parecem estar terrivelmente escassos. A mortalha foi ainda lançada mesmo sobre personagens aparentemente infalíveis, como Madre Teresa. Mas a capela Loretto do Novo México — EUA, construída em 1878, só poderia dar crédito à ideia de que os santos andam entre nós.

Durante a construção da capela, o arquiteto foi morto a tiros, e quando o projeto foi concluído, estava faltando uma característica fundamental no edifício: a maneira de chegar ao coro, que estava a 6,7 metros acima do solo. Não havia espaço para uma escadaria convencional, e as freiras eram avessas ao uso de escadas (aquelas comuns, de pintor), algo à respeito de ter de ficar levantando os seus longos hábitos quando fossem subir. A lenda diz que as irmãs de Loretto oraram por nove dias, e no final do dia, um homem sujo chegou montado em um burro e pediu permissão para resolver o problema.

Usando apenas as mais básicas das ferramentas (nem mesmo pregos), ele criou uma gloriosa escada helicoidal ao longo de poucos meses. À primeira vista, a estrutura parece desafiar as leis da física, como parece não ter meios centrais de apoio. Ao terminar, o carpinteiro não identificado simplesmente seguiu o seu caminho sem ser pago. As freiras, tomadas pela majestade de sua criação, acreditavam que o homem era ninguém menos que São José, padroeiro dos carpinteiros. Outras teorias têm sido propostas, provavelmente, a mais plausível é que o homem era um carpinteiro francês itinerante chamado François-Jean Rochas.

A escadaria em si já foi exaustivamente analisada, e ao mesmo tempo que é bonita, não é exatamente uma maravilha. A hélice é tão apertada que a porção central atua como o seu próprio suporte, impedindo-a de tombar. Também foi julgada como muito insegura, agindo como uma mola quando as pessoas sobem nela. Hoje, a Capela Loretto é de propriedade privada e, frequentemente, encena casamentos, onde os casais estão autorizados a posar na famosa escadaria.


mistério, conspiração, teorias da conspiração, segredos


Fonte(s)  Listverse
Imagem de capa  skystudios