Cinema

10 Coisas que você nunca deve fazer em um filme de terror

|
Todos nós sabemos que para sobreviver em um filme de terror, todos devem seguir algumas regras básicas, que em hipótese alguma devem ser quebradas. Como sabemos disso? A experiência, jovem padawan. Em caso de você misteriosamente se encontrar em um filme de terror, aqui vão 10 dicas do que você nunca, em hipótese alguma deve fazer, para conseguir chegar vivo(a) ao final!



10.

Largar sua arma

filmes de terror
Esse é um dos erros mais comuns que grande parte – incluindo os mocinhos – tendem a cometer.
Sempre nos deparamos em severos momentos em que após alguém enfrentar algum tipo de ameaça, dando porradas, facadas, tiros  e até mesmo ateando fogo, os mesmos tendem a abandonar a arma, achando que o pior já passou.
Cuidado! Aconteça o que acontecer, sempre mantenha a sua arma em mãos, nunca se sabe quando coisas ruins podem acontecer.



09.

Pensar que está seguro

filmes de terror
Se tem coisa que mais deixa os medrosos de plantão aliviados, é saber que sempre tem um refúgio ou algum lugar para se esconder de aberrações, monstros e paranormalidades de todo tipo, seja em algum armário ou até mesmo em baixo dos cobertores.
Eis que vem a má notícia … Você nunca está seguro, se trancar ou se enrolar dos pés a cabeça em baixo dos cobertores não faz de você a pessoa mais segura, ainda mais se você estiver em um filme de terror, que te fará realizar atos extremos para sobreviver, sentimos informar, mas a sua coberta não possui algum feitiço que te protegerá de ataques ou até mesmo da própria morte. Ainda bem que estamos te dando essas dicas, né. Se não…



08.

Invstigar

filmes de terror
Sons estranhos, barulhos fora do comum, luzes piscando e vozes vindas do além? Não saia para investigar!
Mais um dos grandes erros que muitos cometem. A curiosidade de muitos é o que leva na consequente morte prematura de valentões que saem em busca de alguma coisa estranha que ouviu, nesse caso a surpresa que o aguarda pode não ser muito agradável.
Aconselhamos muita cautela! Não saia para investigar luzes vindas da escuridão, não responda quando aquela voz sinistra do além chama o seu nome sem ter alguém próximo, fuja o mais rápido possível! Ainda prefere pegar a lanterna e ir dar uma olhada?



07.

Entrar em um posto de gasolina abandonado

filmes de terror
Geralmente os postos de gasolina abandonados tendem a ser um local de muitas revelações, afinal quando alguém geralmente se perde é para lá que vão, e é a partir daí que muita coisa começa, você pode claramente perceber que teremos algum clima suspeito no ar, uma prévia do que ainda está por vir, e o dono do posto, que provavelmente é o único em um terreno deserto, provavelmente deve saber de tudo o que acontece nas redondezas, ou ainda pior, pode fazer parte de algo muito macabro.
Suspeite de ameaças, avisos de cuidados e principalmente se o sujeito local te oferecer um atalho no meio do nada, é certo de que algo terrível te aguarda no meio do caminho.



06.

Confiar em seus vizinhos

filmes de terror
De boas intenções, o inferno está cheio. Essa frase define este item do post.
Sabe aquele seu vizinho, que acaba de conhecer, e você simplesmente não vai com a cara dele por algum motivo? Essa estranha sensação pode te livrar de grandes problemas, pena que a jovem Rosemary que aqui é tratada como exemplo, foi seguir seus instintos quando era tarde demais.
Se o seu vizinho gosta de te incomodar constantemente e dar presentes absurdos como heranças de família, não aceite! Isso pode mudar sua vida e trazer transtornos irreversíveis! Muito cuidado.



05.

Olhar para trás

filmes de terror
Não há quem consiga resistir à vontade de olhar para algo que vem da escuridão, isso é fato!
89% dos casos em que pessoas param para olhar para algo que os chama a atenção, acabam batendo as botas antes mesmo de poderem gritar por socorro. Em várias ocasiões podemos presenciar momentos em que um certo indivíduo para de correr, falar ou qualquer outra coisa que esteja fazendo, só para olhar para trás.
Mas sério, é impossível que em uma situação de risco você tenha vontade de olhar para trás, é uma atitude muito estúpida e irracional de muitos fazer tal ato. Não pare de correr, continue, não olhe para trás, ou então terá seu atestado de óbito carimbado e assinado.



04.

Invocar o mal

filmes de terror
Não leia, não escreva e não ouça!” Os mais espertos dão o fora, os medrosos são imparciais e os curiosos adoram um mistério.
Demônios, possessão e coisas relacionadas a rituais geralmente requerem um certo tipo de ritual específico, seja para libertar antigos espíritos que jazem ao redor de uma cabana abandonada ou para realizar um ritual pagão. Nada como um belo livro encapado com carne e sangue humano ou uma sinistra gravação para invocar demônios. Diga as palavras e o estrago estará feito.
Se você for corajoso(a) o bastante para fazer algo descrito acima, é bom arranjar um bom padre ou algum jeito eficiente para se livrar das pessoas ao seu redor, que por um motivo meio óbvio, tentarão te matar de todas as formas possíveis.



03.

Se mudar para uma casa com o passado sombrio

filmes de terror
Muitos arriscam e poucos voltam para contar como foi a breve estadia. Geralmente, quando uma família acaba se mudando inconsequentemente para uma casa com um passado cheio de mortes e muito mistério, acabam com verdadeiras descobertas e reviravoltas mortais para alguns.
Investigue o passado, procure por moradores locais e pergunte sobre o passado da casa e de seus moradores, pegue o máximo de informações, elas são a sua única forma de saber o que houve anteriormente. Caso esses conselhos sejam ignorados, a casa que deveria ser dos seus sonhos pode acabar te trazendo sérios pesadelos à noite. Última dica: desconfie de aluguéis ultra baratos e negócios da China.



02.

Dirigir sem checar o banco traseiro

filmes de terror
Essa é uma regra essencial para uma fuga, se você está em uma situação de risco e quer escapar com um veículo para se locomover com mais rapidez.
Em vários casos vemos alguém com muita pressa, preocupado com a ameaça que está do lado de fora, só que a ameaça, por vezes pode ser muito mais esperta e te atacar no lugar que você menos imagina …
Cheque os bancos de trás, é a sua garantia de que não será atingindo por um objeto cortante pelas costas, isso com certeza seria frustrante.



01.

Se afastar do sobrevivente

filmes de terror
Em situações extremas o durão da vez vai se destacar quando começar a dar ordens, bolar planos e jeitos diferentes para acabar com o assassino.
Em 90% das situações, temos que contar com um herói, o sobrevivente que usou e abusou de suas forças até o ultimo segundo para enfrentar seu algoz de todas as formas, arrumando qualquer tipo de arma eficaz para a situação. O herói é destinado a pensar do mesmo modo que o assassino e ser mais esperto que o próprio e na maioria dos casos é bem-sucedido no final.
É altamente recomendável que ao identifica-lo, permaneça próximo(a) do herói durante a situação de emergência, além de ser seu medalhão da sorte, ele pode ser sua garantia de sobrevivência durante a noite.


Fonte(s)  Terrorama