Vítimas de Ebola ressuscitam e causam pânico em vilarejo

|
Uma comunidade africana está em pânico por conta de um fato macabro. Duas vítimas fatais do vírus ebola teriam ressuscitado e estariam vagando pelas ruas.
As vítimas, de 40 e 60 anos, haviam falecido por conta da doença no condado de Nimba, na Libéria. Segundo relatórios de um jornal local, elas teriam ressuscitado na última segunda-feira (22) e estariam agora andando entre os vivos, causando medo e pânico nos moradores.

Para o espanto dos moradores e curiosos, na última segunda-feira, as "falecidas" teriam recuperado a vida em total descrença. O correspondente do jornal The New Daw, da Libéria, afirmou que Dorris Quoi da comunidade Hope e a segunda vítima, identificada apenas Ma Kebeh, estavam prestes a serem levadas para o enterro quando apresentaram sinais vitais.
A notícia da ressurreição das duas vítimas causou pânico entre os residentes das comunidades e também na região de Ganta. Alguns residentes passaram a descrever Dorris Quoi como um ‘fantasma’ que não deveria viver entre eles. A outra vítima, Ma Kebeh, estaria reclusa há dois dias sem alimento ou medicação antes de sua suposta morte.
O condado de Nimba teve casos de notícias bizarras relacionadas ao ebola, como um médico nativo que afirmava poder curar as vítimas infectadas. No entando, ele morreu do vírus na semana passada.
Desde o surto do ebola no condado de Nimba, este é o primeiro incidente envolvendo ressurreição das vítimas.

A Doença
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que 2.917 pessoas morreram de ebola dentre 6.263 casos em cinco países do oeste africano afetados pela doença, até 21 de setembro.
Comparado ao número atualizado anterior da OMS, os últimos dados mostraram 99 mortes a mais na Libéria desde 17 de setembro, mas apenas algumas a mais em Serra Leoa desde 19 de setembro e apenas três novas mortes em Guiné desde 20 de setembro.


Seria esse caso apenas uma confusão ou um possível início de um possível "Apocalipse zumbi?". O que estaria por trás desse novo surto de Ebola? Conspiração? Manipulação genética? Viagem total do blogueiro? Quem sabe!!!