As comidas mais bizarras do mundo

|
A comida é um dos jeitos para se conhecer novas culturas. Selecionados 11 iguarias que podem parecer estranhas, mas são muito populares e consumidas em seus países de origem. Confira o primeiro post da série "comidas mais bizarras do mundo."


11.

Vinho de cobra

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas O povo em países como China e Vietnã, acredita que o vinho de cobra possui propriedades rejuvenescedoras importantes. Ele pode ser feita por impregnação da cobra em vinho de arroz, ou por mistura de fluidos corporais da cobra, tal como o sangue, com o álcool.


comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas


10.

Ovos seculares

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Esses ovos, são erroneamente chamados de seculares… mas não são armazenados por 100 anos: São armazenados por apenas alguns meses. Mas isso já é suficiente para deixar a gema verde escura cheirando a amônia e enxofre e a clara marrom-escura parecendo uma geleia. O prato é muito querido na China.


comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas


09.

Aranha temperada

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas No Camboja, tarântulas servidas com um limão e pimenta preta é uma iguaria comum. A maioria das pessoas só comem as pernas e a cabeça, que diz ser extremamente crocante…. Estranho, não?


08.

Patas de urso

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Você leu certo. Há realmente um prato em que você pode comer patas de urso! Isso é uma iguaria chinesa que custa uma bomba. É usado para aumentar a saúde e desempenho sexual. Mas esta iguaria está enfrentando alguns problemas nos dias de hoje, os ativistas dos direitos dos animais, estão protestando contra a tortura aparente dos ursos.


07.

Cérebro de macaco

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Este prato é controverso, mas o fato de que alguém pensou em comer o  cérebro de um macaco é o suficiente para causar ódio em um monte de gente. Cérebro de macaco é consumido na China e em outros países do  Leste Asiático. O cérebro é cozido com temperos ou é comido cru. O que faz este prato uma controvérsia é o fato de que os macacos são colocados em uma ordem muito elevada na cadeia alimentar e especialistas dizem que o ato de comer o cérebro de um macaco pode levar ao canibalismo. Diz-se que o cérebro do macaco pode curar a disfunção erétil, mas na verdade, é muito perigoso comer e tem muitos riscos à saúde.


06.

Sopa de morcego

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Se você é uma daquelas pessoas que se importa com a aparência da comida, não vai curtir muito essa receita. Nas florestas de Palau, na Micronésia, existe uma espécie de morcego que se alimenta de frutas e passa a maior parte da vida de cabeça para baixo. Por existir em grande quantidade por lá, os nativos comem esse animal em uma estranha sopa.

Na sopa são colocados alguns legumes junto com leite de coco. Nessa mistura vai um morcego cozido, mas ele não é “limpo” antes disso, por isso come-se os olhos, cérebro, e tudo mais, sobrando apenas os ossos.


05.

Larva gigante

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Caso você fique perdido no deserto australiano, não se preocupe, comida não vai faltar! Por lá existem algumas larvas bem gordinhas, que o povo nativo adora comer. E o pior é que eles simplesmente pegam o bicho vivo e enfiam na boca, matando enquanto mastigam…
Para deixar as coisas ainda mais estranhas, essa larva gigante virou comida de rico! Quase todo restaurante chique da Austrália serve essa especiaria, que, obviamente, vem bem viva para o prato do cliente, que pode pedi-la na sopa ou ao natural.


04.

Mariscos ensanguentados

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Os mariscos por si só são coisas que, à primeira vista, parecem bem nojentas. E lá na China eles comem uma espécie que gera uma quantidade enorme de sangue. As amêijoas de sangue, para não perderem o gosto, são fervidas por apenas 20 segundos e depois são abertas, espalhando sangue para todos lados. Dessa maneira elas são consumidas, mas existe um gravíssimo problema, pois esse estranho aperitivo transmite hepatite para as pessoas!
Por causa da fervura curta, os germes e outras porcarias que vivem nas amêijoas não morrem e quem come uma dessas tem uma chance gigantesca de contrair hepatite. A coisa é tanta que foi proibido a venda desse marisco na China. Mas se você gosta de sangue e não se preocupa ficar doente, essa é uma boa pedida.


03.

Odori don

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Se você acha que comer peixe cru é uma coisa estranha, ainda não viu nada! Lá do lado oriental do mundo, eles comem uma espécie de polvo quase vivo.
Essa especiaria, chamada odori don, é um polvo servido sem cérebro, ou seja, morto. Contudo, ele ainda se mexe quando alguém joga molho nele, poque seus músculos acabam reagindo com o sal existente no shoyu. Por isso, quando colocado na boca, o polvo dá a impressão de que está totalmente vivo, como ele aparenta estar no prato.


02.

Coquetel de dedo

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Isso não é bem uma comida, mas com certeza é uma das coisas mais estranhas e bizarras que o ser humano consome. O coquetel de dedo é um drink vendido em um bar canadense e nele, além da bebida que você desejar, vem um dedo humano! Isso mesmo, você pega seu trago, joga um dedo dentro e aproveita.
Essa ideia maluca surgiu em 1973, quando Dick Stevenson encontrou um dedo dentro de uma garrafa de cachaça e, sem pensar duas vezes, criou esse drink exótico.
Pior que a coisa fez sucesso e muitas pessoas viajam longas distâncias para experimentar a bebida com o dedo decepado. Claro que não é sempre o mesmo dedo, pois eles usam novos de tempos em tempos, mas como é difícil conseguir dedos humanos por aí, melhor não engolir o de sua bebida.


01.

Camarão bêbado

comidas exóticas, bizarro, bebidas estranhas Se você ficou horrorizado com o polvo sem cérebro que se debate no prato, prepare-se! A coisa vai ficar ainda pior com o camarão bêbado. Como o próprio nome do prato sugere, em vez de matar o bicho para ser comido, os chineses e japoneses simplesmente o embebedam com uma bebida típica, que tem quase 100% de álcool. Assim o animal fica doidão e aceita a morte numa boa, apesar de as vezes dar uns saltos do prato.
Para melhorar, depois que o bicho está bem bêbado, eles jogam molho nele. Daí os camarões bebem aquilo e ficam temperados por dentro e por fora. Para fechar, basta o vivente ter coragem de degustar esse bela porcaria, digo, maravilha.

Fonte(s)  Minilua