Cinema

Top 12 máscaras mais assustadoras do cinema

|
Nos filmes de terror, chega a ser até clichê, mas um bom vilão sempre vem acompanhado de sua fiel máscara que oculta a sua identidade e ao mesmo tempo provoca medo na vítima (e no caso, no espectador). Algumas delas ficaram eternizadas na história do cinema. Confira aqui um top com as 12 máscaras mais assustadoras do cinema. É claro que existem várias outras máscaras, mas nesse top, ficam apenas essas 12.


12.
 Pânico
   Ghost face
Pânico (Scream) foi muito aclamado por ter revitalizado o gênero de terror nos anos 90, combinando um filme tradicional de terror com humor, horror clichê e um enredo inteligente. Pânico é o filme de maior bilheteria de terror no mundo, com uma das máscaras mais populares que estão sendo vendidas até o momento. Enfim, a máscara é lendária.


11.
 Curtains
   Máscara de mulher velha
O filme canadense Curtains, co-dirigido por Richard Ciupka e produzido por Peter Simpson, foi uma surpresa para muitos fãs de terror fazendo lembrar daquele terror antigo, garantindo um lugar por sua originalidade e o design interessante da máscara do assassino


10.
 Por trás da Máscara
   Máscara de Leslie Vernon
Outra máscara inspirada em Myers está presente na nossa lista. Os olhos grandes e ocos e a simplicidade funcionam bem, embora num primeiro momento, a máscara pareça um pouco discreta. A verdadeira bizarrice e o potencial da máscara é revelado quando Vernon está usando a máscara.


09.
 Jogo Mortais
   Máscara de porco
Ver pessoas adornadas com qualquer tipo de cabeças de animais tem sido sempre um dos favoritos do terror. Suponho que, se tudo o mais falhar o ingrediente mais fácil e simples de qualquer filme de terror, sem uma máscara de criativo, é adicionar uma máscara de cabeça de animal para a receita. Simples, mas eficaz, o que proporcionou um pouco de tempero extra para jogos mortais.


08.
 Raça das trevas
   Button  Face
Baseado no romance "Cabal", de Clive Barker, o vilão usa uma máscara que lembra aquela usada pelo espantalho em "Batman Begins". Os botões costurados nos olhos e zíper na boca dão um aspecto inquietante. É um projeto muito simples, mas muito assustador.


07.
 Silêncio dos Inocentes
   Máscara de Hannibal Lecter
A metade inferior do rosto de Hannibal Lecter é coberta com uma máscara que, basicamente, impede-o de morder alguém. A cena com Hannibal amarrado com a máscara é considerada como um dos momentos mais emblemáticos da história do cinema. A máscara me faz lembrar de uma focinheira, normalmente usado para restringir cães de atacar qualquer coisa. Ela faz parecer assustador e perigoso.


06.
 A Casa de Cera
   Máscara de Vincent Sinclair
Vicente e Bo nasceram como gêmeos siameses, com o rosto de Vincent conectado à parte traseira da cabeça de Bo. Não preciso dizer que, Vincent ficou gravemente deformado quando eles foram separados. Sua máscara serve o propósito de esconder o rosto e dar-lhe uma aparência "normal". O projeto da máscara é simples, no entanto projetos anteriores, como a máscara de Halloween, abriram o caminho para o design simples em vilões de terror. A máscara feita de cera está parcialmente danificada em um ponto, dando a Vincent aquele toque bizarro que aumenta o fator de susto.


05.
 Sexta-feira 13
   Máscara de Jason Voorhees
A máscara do Detroit Red Wings, segundo o modelo de 1950, tem nos assombrado por gerações. Simples, mas assustadora, a máscara de Jason Voorhees tem sido um dos favoritos de Halloween para muitas gerações. Vimos algumas pequenas mudanças ao longo dos anos; no entanto, a máscara de hóquei tornou-se uma verdadeira lenda do horror.


04.
 Halloween
   Máscara de Michael Myers
A máscara de Halloween é uma das máscaras mais conhecidas na história do cinema de terror. William Shatner diz que ele criou a máscara para Michael Myers. A máscara foi utilizada como uma máscara de morte para um episódio de Star Trek.


03.
 Midnight Movie
   Máscara do "Dark Beneath Killer"
O modelo da máscara do vilão é bastante interessante, o design de caveira é um clássico que vem acompanhado de uma tira de couro que lembra a máscara usada por Hannibal Lecter.


02.
 Massacre da serra elétrica
   Máscara de Leather Face
Leather face é considerado o avô de todos os serial killers de filmes de terror. Ele é retardado mental e perturbado. Ele usa uma máscara feita de pele humana, a qual deu o seu nome 'Leatherface'. O personagem é vagamente baseado em serial killer da vida real Ed Gein, que é lembrado como um dos assassinos em série mais brutais da história estadunidense. A idéia de alguém vestindo pele humana já é assustadora, adicione uma motosserra à mistura e estaremos correndo para as colinas.


01.
 Colinas de Sangue
   Máscara do Babyface Killer
Este é um modelo de máscara assustador e perturbador. Babyface é filho de criação de Alexa e seu pai. A máscara de bebê rachada e casaco vermelho brilhante são marcantes, a mandíbula humana e o arame farpado é o toque final necessário para empurrar esta máscara para o topo da nossa lista.