Assombrações

A bruxa dos Bell

|
Esse trata-se do único caso documentado da morte de um ser humano provocada por um fantasma nos Estados Unidos, além de ser o caso mais famoso do país. Quando a família Bell começou a perceber estranhos acontecimentos em torno de sua propriedade rural, as pessoas da comunidade local tiveram um grande interesse e começaram a chamar a assombração de "A Bruxa dos Bells".Em pouco tempo, a história da assombração tinha se espalhado por todo o país. De fato, a bruxa dos Bells tornou-se tão famosa que o futuro presidente Andrew Jackson fez uma visita à casa da fazenda mal-assombrada.

Na primavera de 1817, John Bell mudou-se com a sua família para o estado americano do Tenessee. John, sua esposa Lucy e seus 3 filhos tiveram uma vida normal nos primeiros meses na nova casa. De acordo com o folclore, a assombração começou em 1817 quando o patriarca da família, John Bell encontrou um animal misterioso em sua propriedade. Ele o descreveu como um cão preto peculiar que tinha a cabeça de um coelho (seria um familiar?). A criatura desapareceu no ar, depois que John tentou atirar com seu rifle.

bruxa dos bells, bell, bell witch

As coisas pioraram, naquela noite, quando a família começou a ouvir batidas do lado de fora de sua casa, embora ninguém estivesse lá. Os barulhos continuaram todas as noites, depois disso, com intensidade crescente. Logo, os filhos dos Bell estavam tendo problemas para dormir. Eles alegaram que os espíritos estavam arrancando seus cobertores e travesseiros para fora de suas camas no meio da noite. Uma noite, seu filho Richard relata que um barulho tomou conta de seu quarto. Era impossível dormir antes das 3 horas da manhã, quando o barulho parava. Vozes desencarnadas eram ouvidas sussurrando e cantando hinos pela casa. A Bruxa dos Bell estaria supostamente batendo e empurrando os membros da família, deixando hematomas e marcas em seus corpos.

John Bell foi até o seu vizinho, James Johnston, pedindo ajuda quando a assombração se tornou demais para ele suportar. Os Johnstons passaram a noite na casa e teriam testemunhado a mesma atividade paranormal que vinha aterrorizando a família Bell por semanas. Histórias da bruxa dos Bell se espalharam por toda a comunidade e todo o caminho para Nashville. Foi lá que o major-general Andrew Jackson ficou intrigado e, supostamente, visitou a fazenda para ver por si próprio. Segundo a lenda local, Jackson e seus homens ficaram assustados com a Bruxa dos Bell e fugiu da residência assombrada.

bruxa dos bells, bell, bell witch

Quando a filha mais nova dos Bell, Betsy, ficou noiva de um jovem chamado Joshua Gardner, o espírito algoz tornou-se ainda mais malicioso. A Bruxa dos Bell disse a Betsy que ela não poderia se casar com Joshua. Aparentemente, professor da escola de Betsy, Richard Powell, também lamentou que ela ia estar fora do mercado (mesmo que ele tendo uma esposa secreta em Nashville). Algumas pessoas pensaram que ele poderia ser o responsável pelo assombro da fazenda dos Bell, usando de ocultismo para ganhar o afeto de Betsy. Eventualmente, o assédio do poltergeist venceu, e o casal decidiu desfazer o noivado.

Embora a ira da Bruxa dos Bell com Betsy diminuíra após o fim de seu noivado, este espírito vicioso ainda concentrou suas energias para aterrorizar John Bell. Em 20 de dezembro de 1820, o patriarca sofredor morreu após ter entrado em coma no dia anterior.

Segundo testemunhas, a bruxa jurou atormentar John Bell até sua morte, que ocorreu devido um enorme engano. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal. O médico foi chamado para investigar e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo, este engano foi atribuído a Bruxa dos Bell. A bruxa até no velório de John atormentou as pessoas, rindo de modo a ser ouvida por todos.

bruxa dos bells, bell, bell witch
Casa dos Bell's em 1909

A bruxa continuou a interagir com a família até 1828, quando anunciou que estava saindo, mas voltaria após "cento e sete anos".
Na antiga propriedade do Bells existe uma caverna. Os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos nesta caverna. Seria hoje a caverna o local onde reside a Bruxa dos Bells?
bruxa dos bells, bell, bell witch
A caverna assombrada

Para alguns, a vizinha Kate Batts, uma excêntrica vizinha dos Bells, que disputava terras com John Bell, foi quem jogou a maldição que matou John.
A Bruxa dos Bells é uma das histórias de fantasma mais conhecida dos Estados Únidos e em 2006 este famoso caso americano virou filme mais uma vez, com o título de "Maldição" (An American Hauting), dirigido por Courtney Solomon.


Fonte(s)  Privateislandparty