Assombrações

13 Lugares mais assombrados do mundo

|
Eaeee galera! Depois de um pequeno hiato motivado por preguiça e outras coisitas mais, estamos de volta com esse post especial com 13 dos lugares mais assombrados ao redor do mundo. Então chega de mais delongas e vamos direto à lista:


13.
 Ilha das Bonecas
   Xochimilco, Mexico
Tudo começou em 1952, quando uma garotinha deixou sua querida boneca cair em um rio da região. Infelizmente, quando tentou pega-la, a menininha escorregou e morreu afogada. A cidade é pequena, por isso, todos conheciam a garotinha e sua família.O luto foi enorme.Um tempo se passou, e muitos moradores que viviam perto do local do acidente começaram a escutar choros de criança. Foi então que um desses moradores, Julián Santana Barrera, entendeu nos murmúrios alguma coisa do tipo: “minha boneca”. A garota havia morrido, mas sua alma, infelizmente, ainda habitava o local.
Julián Santana Barrera, que morava perto dos canais do lago onde a menina morreu, sentindo-se perseguido e atormentado pelos lamentos do fantasma da menina, só encontrou uma forma para afastar o espírito atormentado da menina: começou a pendurar bonecas por todo o lado onde podia.
Bonecas velhas, abandonadas ou perdidas começaram a decorar as árvores e vários outros espaços da ilha.
Segundo Julián, depois que ele começou a colocar as bonecas nas árvores e em outros locais, não mais foi ouvido o choro do fantasma da menina durante a noite, que segundo ele, havia sossegado.
Depois disso, Julián Santana Barrera passou a viver mais tranquilo, pelo menos assim o afirmava.
As primeiras bonecas foi ele mesmo que procurou e pendurou nas árvores, mas, com o passar dos anos, outros habitantes e visitantes da ilha ficaram curiosos e solidários e começaram a levar mais e mais bonecas, na esperança de lhe dar mais paz e tranquilidade.
Ironia do destino ou não, em 2001, Julián, na altura com 80 anos de idade, morreu. O que se estranha foi a forma que Juián morreu: afogado, tal como aconteceu com a menina, precisamente meio século antes.
Hoje em dia o local transformou-se na famosa Ilha das Bonecas Mortas e os turistas que ali chegam têm muita curiosidade em conhecer a vastíssima coleção de milhares de bonecas nos seus mais vários estágios de decomposição.


12.
 Castelo Leap
   Roscrea, Condado de Offaly - Irlanda
Se há um quarto em um antigo castelo apelidado de "Capela Sangrenta", isso é o suficiente para que uma pessoa medrosa qualquer nem ponha os pés no local. A capela ganhou o seu nome e sua história de assombrações em algum momento em meados dos anos 1500, quando seu padre foi esfaqueado no meio da cerimônia por seu irmão louco, que o deixou sangrando no altar. A masmorra, localizada na parte de trás da capela, em que os inimigos do castelo eram atirados para morrer, é outra provável fonte para os 20 ou mais espíritos que acreditam assombrar o edifício hoje; dentre eles a considerada mais terrível é o Elemental, uma criatura corcunda com um rosto em decomposição que tem cheiro de cadáveres em decomposição e enxofre.


11.
 Asilo Mental Larundel
   Bundoora - Austrália
Em 1953, o Asilo Mental Larundel abriu suas portas para centenas de pacientes com diferentes graus de transtornos psiquiátricos e psicoses, incluindo um paciente notável que depois de sua permanência na instituição, se tornou um dos mais infames serial killers da Austrália. Hoje, a propriedade é coberta de pichações, incluindo imagens de monstros e olhos esbugalhados esquisitos. Partes do edifício foram seriamente danificadas em um incêndio, supostamente deixando ainda mais inquietos os espíritos do local. As pessoas que exploram as terras, muitas vezes relatam ruídos altos, odores e, ocasionalmente,  sons de crianças chorando ou - de alguma forma, ainda mais assustador - rindo. O som mais comum ouvido é a da caixa de música de uma jovem no terceiro andar. A menina diz-se ter morrido lá, e as vezes aparece aos visitantes usando uma camisola e segurando a caixa.


10.
 Torre de Londres
   Londres - Inglaterra
Desde os 1070s, a Torre de Londres tem sido utilizada como residência real, zoológico,tesouraria e arsenal de armas, mas é lembrado mais frequentemente como uma câmara de tortura e prisão usada por monarcas ingleses para apaziguar seu gosto pela punição violenta. Anne Boleyn, que foi executada aqui em 1536, assombra diversas áreas da torre, em especial o lugar onde sua execução aconteceu. Seu fantasma foi visto flutuando em torno da Capela Real, geralmente sem cabeça. Outra vítima de Henrique VIII, a condessa de Salisbury, conseguiu correr antes de ser decapitada, mas carrascos perseguiram-na para baixo com um machado e cortaram-lhe a cabeça - uma cena horrível que você ainda pode ver sendo repetida em loop por espíritos na Torre Verde.


09.
 Hospital Linda Vista
   Los Angeles, Califórnia - EUA.
O Hospital linda vista floresceu em Los Angeles nas décadas passadas, mas quando o seu bairro de East LA mudou, assim foi com sua clientela e funcionários. Nos anos 1970 e 80, a qualidade do atendimento no hospital deu uma guinada, quando os médicos optaram por mudar-se para instalações em bairros mais ricos, levando a uma taxa anormalmente elevada de mortes em Linda Vista. Em 1991, o hospital foi extinto e rapidamente abandonado. Nos anos seguintes, o edifício deteriorou-se rapidamente, e os relatos de gritos durante a noite, vozes inexplicáveis, avistamento de aparições e sons de zumbidos desencarnados insanamente assustadores estavam em ascensão. Exploradores urbanos juram que uma menina ainda paira em torno de uma das antigas salas de cirurgia e ocasionalmente, tenta agarrar a mão de uma pessoa viva que passa no local. O hospital está a caminho de ser convertido em apartamentos de alto nível em breve.


08.
 Castelo de Edimburgo
   Edimburgo - Escócia.
Masmorras de castelos, especialmente aqueles com uma história de 900 anos, espera-se que tenham visto alguns momentos difíceis. As masmorras no Castelo de Edimburgo abrigaram uma grande variedade de personalidades  doidas, incluindo Lady Janet Douglas, uma bruxa acusada que mais tarde foi queimada na fogueira (juntamente com cerca de 300 outras mulheres durante a história do castelo) e o Duque Alexander Stewart de Albany, que escapou matando seus guardas e queimando seus corpos. Ao visitar, espere ver os seus fantasmas, além dos espíritos de um baterista sem cabeça, um gaiteiro fantasma, um cão que vaga pelo cemitério de cães, e muitos outros prisioneiros que zanzam pelos corredores. Os visitantes também relatam uma sensação arrepiante de estarem sendo observados, flutuações de temperatura não naturais, sons de respiração vindos de sabe-se lá onde, e, pior de tudo, coisas invisíveis tocando seus rostos.


07.
 Cavernas de sepultamento Igorot
   Echo Valley, Sagada - Filipinas
06.
 Hotel Cecil
   Los Angeles, Califórnia - EUA.
05.
 Museu do Genocídio Tuol Sleng
   Phnom Penh - Camboja
04.
 Mansão Lemp
   St. Louis, Missouri - EUA.
03.
 Chernobyl
   Pripyat - Ucrânia.
02.
 Túneis Shanghai
   Portland, Oregon - EUA
01.
 Vilarejo canibal
   Nabutautau - Fiji
Em 1867, o missionário cristão reverendo Thomas Baker visitou uma pequena vila nas montanhas de Fiji. Pouco depois de sua chegada a Nabutautau, o reverendo e seus guias de Fiji foram atacados à machadadas, cozidos e comidos. Mais de um século depois, o canibalismo chegou ao fim em Fiji, mas os espíritos dos missionários ainda permanecem inquietos. Os moradores de hoje em dia de Nabutautau, acreditam que ainda estão sendo assombrados pelos espíritos daqueles que foram devorados aquele dia, e que os bosques que rodeiam o local da decapitação do reverendo Baker são amaldiçoados, como castigo pelos erros do passado. Relatos de barulhos estranhos, choro, gritos e de passos na floresta, têm sido comuns durante gerações, juntamente com rumores de aparições que circulam entre as árvores durante a noite. Com a esperança de colocar um fim na maldição, em 2003, os moradores de Nabutautau realizaram uma cerimônia de reconciliação para os descendentes do missionário morto em um esforço para reparar o que seus antepassados fizeram para reverendo Baker e seu grupo. Aparentemente, isso não ajudou.

Capa  alltime10s via youtube