15 Creepypastas

|
Creepypasta vem de Creepy (assustador) + Paste (colar), em alusão ao copy+paste (copiar e colar) que ocorre na grande rede com essas histórias. Elas são lendas da internet que acabaram se difundindo e sendo espalhadas por fóruns, blogs, sites e redes sociais. Conheça 15 das mais famosas lendas da internet.


15. Seed Eater


O Devorador de sementes
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
O Seed Eater, também conhecido como "Rag Face" (Cara de Trapo), é uma criatura originada a partir de relatos postados no blog Seed Eater Experiences. O Seed Eater, é descrito como um ser humanoide, não inteligente; com pelo cor de café, cabelo escuro e farto, e emite um odor desagradável. Ele usa uma máscara de saco costurada, com ma aberturas apena em um dos lados para o olho e uma na boca.
O nome "Seed Eater" se dá ao fato de que em um dos depoimentos enviados, uma testemunha narrava o ataque feito contra sua irmã, pela criatura. De acordo com ela, a última coisa que sua irmã disse, era similar a um devorador de sementes (em alusão ao formato de sua face), dando assim origem ao nome.
A sua história foi originalmente publicada por Cliff Howry, um bloggeiro canadense que se tornou a única fonte de informação sobre o Seed Eater. Após o blog ser criado, diversos usuários lhe enviaram emails com teorias e relatos de encontros com a criatura.
De acordo com os relatos enviados, a criatura se baseia em caçadas que acontecem em um tempo determinado. Durante a caçada, o Seed Eater observa e captura crianças (elas são suas principais vítimas, mas ele pode abrir exceções para adultos) nas zonas rurais, para depois se alimentar delas. O Seed Eater é muito conhecido por atacar em cidades pequenas e isoladas ao longo dos Estados Unidos e possivelmente na fronteira com o Canadá. Os encontros com o Seed Eater ocorrem usualmente fora da caçada, quando a criatura já não se mostra ameaçadora e meramente observa o indivíduo, movendo seus braços ou fazendo ruídos estranhos antes de fugir.
Em setembro de 2010, Cliff deixou de postar no blog, após queixar-se de ter demasiados sonhos com o Seed Eater, porém voltou a postar em 5 de abril de 2011. Caso alguém tentasse entrar no blog dele, era redirecionado a uma página dizendo que o blog estava bloqueado por tempo indeterminado, e que estariam coletando informações dos visitantes dessa página, inclusive na parte inferior era possível ver seu endereço de IP, e uma mensagem dizendo que você estava sendo registrado. Atualmente o blog pode ser acessado normalmente, o link é o que está indicado no começo do texto.

Clique para conferir uma das histórias dele:




14. Senhor boca larga


Mr. Widemouth
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
O Senhor boca larga é um bicho que se assemelha à um "Mogwai", aquele bichinho do filme Gremlins de 1984. Ele é baixinho, peludo, tem os olhos grandes e orelhas grandes e pontudas. Mas, o que chama mais atenção em sua aparência é a sua boca bem larga, que é de onde vem o nome dele.
Ele costuma aparecer para crianças, tentando fazer amizade com elas e ganhar a sua confiança. Dos adultos ele se esconde, aparecendo apenas às crianças. O seu lugar preferido é embaixo da cama delas.
Após ganhar a confiança da criança, ele tenta à induzir a praticar algum tipo de brincadeira que possa machuca-la ou até mesmo ser fatal. Após algum tempo, ele tentará levar a criança para algum cemitério próximo para então mata-la. Se você tiver interesse em ler a creepypasta que deu origem à história, é só clicar no botão abaixo para mostra-la:




13. Candle Cove


Skin-taker
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Essa discussão surgiu em um fórum sobre televisão norte-americana. Aparentemente narra a memória de algumas pessoas sobre um antigo show local infantil que foi ao ar na década de 70 em alguns locais dos EUA. Não se sabe exatamente se o programa realmente foi ao ar, mas o fato estranho é que não se encontram referências sólidas sobre ele em lugar algum.
Candle Cove, ou Vela da Enseada, foi supostamente um programa infantil de TV estrelado por marionetes e exibido durante um curto período de tempo, segundo relatos este período compreende os anos 70 e 72 uma vez que as fontes não conseguem estabelecer uma data concreta.
A polêmica a cerca do programa é muito complexa por muitos motivos, um dos mais intrigantes é o fato de que muitas pessoas sequer conseguiram assistir ao seriado, pois enxergavam somente chuvisco na tela, enquanto os que conseguiam ver o programa afirmam que ele possuía um conteúdo bizarro, motivo este de fobia a muitos telespectadores hoje já adultos.
  Na realidade por se tratar de uma creepypasta, pouco se acredita que o programa de fato um dia existiu, contudo é muito estranho notar que muitas pessoas afirmam ter recordações muito vivas dele, divergindo minimamente mas sempre no fim acabam chegando a um consenso, todos os antigos telespectadores lembram-se dos personagens como feias marionetes feitas de material barato e sem muito cuidado e todos ficam aterrorizados com a lembrança de um episódio onde a única protagonista humana apenas chorava e todos os bonecos pareciam sofrer espasmos violentos como se estivessem possuídos.

Clique para conferir a conversa retirada do fórum:




12. A Coisa vestindo a pele de mamãe


Creepypasta: Bad dream
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
A coisa vestindo a pele da mamãe é uma criatura que escolhe normalmente mulheres, mães de família, as mata e rouba a sua pele, vestindo-a e tomando o seu lugar, para então poder devorar o resto da família. Ela foi apresentada na Creepypasta "Bad Dream".

Clique para ler:




11. Smile.dog


Smile.jpg
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Smile.jpg se trata de uma lenda difundida na internet, sobre uma imagem que causa epilepsia na pessoa que a vê. É uma imagem de um Husky Siberiano sorrindo. É claro que a maioria das fotos encontradas na internet, assim como a ilustração acima não são a verdadeira. Você já deve ter ouvido falar de pessoas que entraram em convulsão no cinema ao ver algum filme em que a luz piscava muito, ou então das muitas crianças que entraram em convulsão jogando pokémon stadium, quando o pikachu soltava o "choque do trovão". O efeito que essa foto provoca no lóbulo temporal da pessoa que a vê é mais ou menos o mesmo.
Você pode conferir uma história à respeito dessa creepypasta, clicando no botão abaixo:





10. B.O.B.


Brutal obscene beast
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Bob é a abreviação de Brutal Obscene Beast (Besta Obscena e Brutal), uma criatura com formato humanoide de aparência cadavérica, pele branca pálida e enrugada. Os seus olhos são negros e intensos. Uma característica marcante é a ausência dos dois braços. O seu nome "B.o.b" deriva de sua aparência e forma de atacar. O obsceno vem da parte em que ele anda pelado com o pênis à mostra, e o brutal é a forma violenta com que ataca sua vítima utilizando-se dos pés e os dentes afiados. Confira abaixo uma creepypasta do B.o.b, clicando no botão:




09. The Rake


Bons sonhos
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
The Rake, tem esse nome em alusão às suas compridas garras. A sua aparência física se assemelha um pouco ao bob, no entanto o Rake tem os olhos grandes, e não anda por aí balançando o bingulim, e também o principal: Esse tem braços, e com enormes garras afiadas. Ele também pode emitir gritos agudos.
Outra coisa que o diferencia é o modus operandi. Quando ele escolhe uma vítima, ele passa a visitar o quarto da mesma à noite, e senta-se ao lado da cama observando-a dormir. Algumas pessoas ficam anos sendo observadas sem saber de seu visitante noturno. Se a pessoa abrir os olhos e vê-lo ao lado da cama, ele irá marcar a pessoa para mata-la.
  Portanto cuidado quando você estiver deitado em sua cama à noite e for abrir os olhos.
Se quiser conferir uma creepy à seu respeito, é só clicar no botão abaixo:



A matéria contnua após o anúncio


08. Jeff the Killer


Vá dormir
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Essa, é uma das creepypastas mais famosas. Conta sobre um garoto que se muda para uma vizinhança nova, e é agredido por outros garotos, então alguma coisa dentro dele o faz revidar e ataca-los. Então um dos garotos derruba cloro em seu rosto e ateia fogo. Depois ele acorda no hospital desfigurado, sua família se assusta com a aparência, mas ele parece gostar e muito do que vê., alguma coisa tinha mudado dentro de Jeff. Após receber alta, em sua casa ele corta o seu próprio rosto para fazer um grande sorriso, no melhor estilo coringa e queima as pálpebras para manter os olhos sempre abertos para ver sua "bela" nova aparência.
Em seguida, ele assassina a sua família inteira com uma faca, e foge à solta por aí, procurando pela sua próxima vítima para matar. Se você quer conferir a creepy e mais teorias sobre Jeff the Killer, há uma matéria aqui no Zona 33 falando sobre ele. Você pode conferi-la clicando AQUI.

Relacionado: 10 Creepypastas sobre games

07. Slenderman


O Homem esguio
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
O Slenderman, como seu nome sugere, é uma entidade esguia e de grande estatura com braços e pernas extremamente longos, tendo a capacidade de alongar ainda mais os seus membros. Ele é retratado usando um terno preto, e uma de suas características mais marcantes é a ausência de sua face, apresentando apenas um crânio "em branco".
Além dos membros, ele pode também projetar tentáculos negros a partir de suas costas. Uma vez que seus braços ou tentáculos são estendidos, suas vítimas são colocadas em uma espécie de transe hipnótico, onde eles ficam totalmente imponentes, imóveis e a mercê de tal criatura. O que ele faz com suas vítimas é algo desconhecido/não relatado. As histórias que descrevem suas aparições não explicam o que "acontece depois". Há teorias de que ele levaria as suas vítimas para algum lugar em outra dimensão.
Apesar dos boatos de que ele ataque crianças quase que exclusivamente, é difícil dizer se é ou não o seu único objetivo. Foram relatadas mortes de pessoas que na sua infância viram o Slenderman. E depois de longos anos sem ver o mesmo, começaram a ter visões, e então enlouqueceram e se mataram.
Ele tende a aparecer onde há muitos grupos de crianças, como muitas fotografias retratam. É comum pensar que ele reside em matas e florestas. Ele parece despreocupado com a exposição à luz do dia ou ao ser capturado em fotos.
Acredita-se que ele goste de perseguir as pessoas que se tornam demasiadamente paranoicas com a sua existência, dando-lhes propositalmente vislumbres de si mesmo, a fim de assustá-los ainda mais. A tortura psicológica é um dos métodos utilizados por ele em suas vítimas.
Muitas vezes ele parece flutuar à deriva ao invés de andar, o que sugere a possiblidade de ele ser uma entidade etérea, em vez de uma criatura ou um homem. Isso também explica por que ele é capaz de permanecer imóvel, apesar de seu corpo desproporcional.
Quanto ao seu surgimento, relata-se que em 2009, no fórum "Something Awfull", num concurso de fotos e histórias assustadoras, Victor Surge teria feito duas montagens com fotos em preto e branco, e inventado histórias de desaparecimentos em 1986. Daí por diante, a coisa tomou grandes proporções e se espalhou pela rede. Outras pessoas, no entanto, afirmam veementemente que ele apenas se baseou em algo real que já aconteceu, ou que já teve algum encontro com o Slenderman. Há quem afirme já tê-lo visto e tudo mais, mas sem provas concretas, fica apenas na especulação.
Um rapaz chamado chamado Alex que fazia faculdade de cinema, um dia acabou decidindo fazer um filme chamado "Marble Hornets", que tinha como plano de fundo o lugar onde ele tinha crescido. Ele começou a ficar cada vez mais estressado durante as filmagens e a equipe reclamava de suas atitudes. Um dia Jay resolveu procurar o amigo que tinha saído da faculdade e ver o que aconteceu com o projeto e tomou um susto ao encontrar ele com uma aparência péssima parecendo estar doente e ao perguntar sobre o filme, Alex disse que iria queimar as fitas mas Jay achou um desperdicio e um absurdo fazer isso e conversou até convencer o amigo a dar as fitas pra ele e esse aceitou com a condição de Jay nunca mais tocar no assunto.
Ao levar as fitas pra casa, ele apenas jogou-as de lado, mas depois decidiu dar uma olhada no projeto do amigo e se surpreendeu ao perceber que as fitas continham um material misturado, extremamente confuso e algumas das cenas continham coisas assustadoras, como aparições do Slenderman. E assim Jay começou a explorar e tentar organizar na ordem certa os acontecimentos, fazendo upload das cenas no youtube. Você pode conferir os vídeos legendados em português, clicando AQUI.
Você também pode conferir algumas imagens em que ele supostamente aparece, clicando no botão abaixo:




06. Masky


Direto de Marble Hornets
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
"Masky" é o nome dado à uma figura mascarada não identificada que também aparece nas filmagens de Marble Hornets. Suas aparições mais proeminentes são nas entradas #18,19 e 23. O Masky pode ser identificado pela máscara branca de traços femininos com olhos sombreados que ele usa.
Masky parece inicialmente hostil, depois de ter sido visto atacando Jay na Entrada # 18 de Marble Hornets. Em outras aparições, Masky negligencia oportunidades potenciais de ferir ou mesmo matar Jay, o que implica que seus motivos A) mudaram, B) são obscuros ou C) não foram para causar danos em primeiro lugar. Também tem sido teorizado que Masky estava empurrando Jay lado para protegê-lo do Slenderman, em vez de machucá-lo. É mais comumente presumir que Masky é um observador ou um protagonista psicologicamente perturbado. Seu comportamento é indecifrável quando julgado sozinho.
Além de suas aparições em Marble Hornets, há creepypastas à seu respeito. Você pode conferir clicando no botão abaixo:




05. Hoodman


Outro de Marble Hornets
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
O Hoodman (homem encapuzado), mais comumente apelidado de Hoodie / Hoody é uma entidade que traja uma máscara e um capuz, vista pela primeira vez na Entrada # 41 de Marble Hornets.
Em Marble Hornets o homem encapuzado realmente não fez muito, com exceção de ficar rodeando em torno de um determinado lugar, como se tivesse protegendo / guardando. Ele também foi visto na Entada # 45 fugindo de Alex e mais tarde nessa entrada, auxiliado Masky à sufoca-lo. Parecia como se Hoodman estivesse paralisando Alex só de olhar para ele.
A maioria acredita fortemente que Brian é o homem encapuzado, e está tentando orientar o nosso detetive, Jay na direção certa. Outros candidatos incluem Sarah, Amy, e Seth (Vide Marble Hornets / totheark).


04. Eyeless Jack


Jack sem olhos
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Eyeless Jack (Jack sem Olhos), é uma Creepypasta sobre uma entidade que veste uma máscara azul escura, com apenas dois buracos negros no lugar dos olhos. Sem boca ou nariz, apenas as órbitas negras e vazias. Por onde ele passa, costuma deixar resíduos ectoplásmicos, uma espécime de substância negra gosmenta que escorre dele.
O seu modus operandi é atacar pessoas enquanto elas estão dormindo para comer os seus órgãos, removendo-os do corpo da vítima, a qual pode acordar de manhã sentindo falta de "algo". Para conferir uma creepypasta sobre ele, você pode clicar no botão abaixo:




03. Zalgo


O terror que corrompe
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Zalgo é uma creepypasta sobre uma entidade sinistra acreditada que pode causar loucura, morte e destruição do mundo, semelhante à criatura Cthulhu criada por HP Lovecraft em 1920. Zalgo aparece frequentemente corrompendo tirinhas em páginas da Web e em fotos de pessoas cujos olhos e boca foram cobertas de preto.
Zalgo é um ser que pode ser definido como "horror", uma criatura de terror extremo. Ele é conhecido como "Aquele Que Aguarda Atrás Das Paredes" e "Hivemind Nezperdian" em alguns círculos. Ele é uma abominação que possui sete bocas. Sua mão direita segura uma estrela morta e sua mão esquerda segura uma “Vela Cuja Luz é Sombra”, e está manchado com o sangue de Dhaegar Am. Seis de suas bocas falam em línguas diferentes. Quando chegar a hora, a sétima deve cantar a canção que encerra a Terra:
Para invocar a colmeia que representa o caos.
Invocando a sensação de caos.
Sem ordem.
A Consciência-Coletiva Nezperdiana do caos. Zalgo.
Aquele que aguarda atrás da parede.
ZALGO!
Zalgo é  ideia de Dave Kelly (também conhecido como "Shmorky"), um animador de Flash. Foi mencionado pela primeira vez (mas não visto) em paródias de quadrinhos de jornais sindicalizados em uma página semi-secreta em seu site oficial. Desde a propagação dos memes, Shmorky fez várias animações em flash (em seu estilo inimitável, é claro) fazendo referências a ela, incluindo Zalgo. Curiosamente, de acordo com ele, Zalgo afeta apenas quadrinhos, desenhos animados e ilustrações, e não a realidade em si. Bem, isso certamente invalida 99% das histórias sobre Zalgo... A não ser, claro, que não seja bem assim...
Clique no botão abaixo para ver algumas dessas tirinhas:




02. Reggie


Não sei por que coloquei na lista, mas...
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
Reggie é uma creepypasta no estilo de Jeff the Killer. Um garoto psicopata que sente uma incrível sede por sangue. Após ter sua mão cortada pelo namorado da menina que ele gostava, ele resolve fazer umas "melhorias", ao melhor estilo Freddy Krueger. Após isso, ele acaba matando essa menina, provando seu sangue e devorando sua carne. Após isso ele se torna de vez por todas um psicopata assassino. Eu particularmente, acho essa meio bobinha.... de qualquer forma, para conferir a creepypasta, clique no botão abaixo:




01. Mr. Welldone


O Mal que espreita desde o início
creepypasta, creepypastas, slenderman, slender man, jeff the killer, medo, lendas, internet
 O Diário do Mister Welldone

Olá .

Eu sou o Mr. Welldone. (Senhor bem-feito)

Eu assisti a cópula que te concebeu e eu gritei de horror. Eu te vi nascer como um parasita chocado, sem pêlos e engasgos, e eu cerrei os dentes de ódio, deslizando-os de novo e de novo e de novo e de novo e de novo até que eles ficaram planos e lisos. Eu vou vê-lo definhar e envelhecer, ontão seu corpo congelará, e o peso de seus anos enrugará a carne de seu corpo e eu vou sorrir e rir , rir e rir. Vou ver o seu cadáver dissecado cheio de produtos químicos superficiais, enterrado na sujeira para alimentar os sem olhos, criaturas subterrâneas da terra, e eu vou uivar, porque eu sei onde você está indo.

Eu sei onde você está indo.

Eu sei os segredos desta terra, como eu sabia os segredos do que havia antes dela. Vou trazer o fim, e você não pode me parar.

Você lê esses contos e você não sabe que cada vez que você lê, você cria e recria, cada vez que você recontar, você reivindica a posse  dessas criações, você caminha para o fim.

Pois haverá alguns entre vós que vai tentar verificar estes contos. Você vai procurá-los. Aqueles que fazerem com paixão, vão descobrir que muitos deles são falsos ... mas alguns vão ser angustiantes, no mínimo . Outros vão te deixar cicatrizes para o resto de seus dias fugazes. Outros ainda, vão deixá-los despojados de sua carne.

E sua carne vai ser usada para construir mais, e mais, e mais contos . Torcida e esticada para clamar pelos indivíduos mais curiosos.

E eu vou sorrir, com os dentes cerrados com força, com força e mais força, até que eles rachem. Meus olhos não piscarão; vendo tudo cair de seus lugares; largos e vazios; chorando e definhando com deleite, agonia prolongada.

Estou muito animado. Realmente, muito animado.

Mesmo enquanto você lê este conto, alguns de vocês são encorajados. A sua parte doente que anseia pelo fim, sussurra em sua mente, fazendo com que você queira ver o horror, a dor, o sangue, a morte. Você quer vê-los. Você quer ver o que está escondido no escuro, além da visão, olfato, paladar, audição e tato.

Vem.

Venha e veja.

Eu vou te mostrar coisas tão maravilhosas.