Contos do zumbi: João o puxador de canelas

|
João era um cara legal, só queria assombrar umas casas, arrastar correntes e assustar as pessoas, o negócio dos fantasmas, sabe como é: muito tédio, tem que se divertir um pouco. O esporte preferido de João era puxar canelas, ele gostava de ver as pessoas tropeçando e fugindo assustadas.
Mas em um dia sombrio tudo mudou, ele puxou a perna de uma vovozinha, e com o tropeção que a velha levou, ela acabou caindo e batendo com a cara no chão e quebrou o nariz. O filho dessa senhora ficou muito emputecido e de saco cheio das peripécias do fantasma João, então ele decidiu chamar um homem muito mal, para exorcizar a casa.

João ficou com muito medo, aquela era uma ótima casa para assombrar, o chão de madeira velha rangia muito bem, tinha sótão, porão e tudo mais. Não se faziam mais casas como essa, assombrar um apartamento não é a mesma coisa, era pros fantasma de classe baixa, ter status era assombrar um casarão antigo.

No dia seguinte chegou o terrível homem, não era como os padres que João estava acostumado a lidar, era um pai de santo parrudão, com um charuto na boca. Ele parecia saber onde João estava, mas ele não iria deixar por isso mesmo, ele precisava defender a sua morada, então tentou puxar as canelas do pai de santo. Mas, ele acabou levando uma saraivada de sal grossa. "Sal é golpe baixo", disse João, mas não adiantou, zinfio tocou João de lá, não teve jeito. Esse pai de santo era duro na queda.

Então, João teve de se mudar para outro local, ele encontrou um asilo. A maioria dos velhinhos lá ficavam em cadeiras de rodas então não haviam tantas canelas para João puxar, então ele tinha que se divertir com os funcionários durante o dia mesmo. Fazer o quê, melhor do que morar em um cemitério.
A moral da história é: cuidado com a canela de quem você puxa, você pode ter que ir morar em um asilo. Err.

Autor:  night