O Vórtice de Áden

|
O Golfo de Áden (Coordendas GPS: [Latitude / Longitude] 12°31'59.21"N, 47°55'20.51"E) é uma das rotas marítimas mais vitais do mundo que está localizado no Mar Arábico entre o Iêmen, na costa sul da Península Arábica e na Somália no Chifre da África, onde passam milhares de navios em suas águas a cada ano. Era uma noite como outra qualquer na Noruega, naquele dia 9 de novembro de 2009, até que em certo momento a calmaria da noite deu lugar ao surgimento de um enorme vórtice eletromagnético tomou o céu, clareando a noite como se fosse um astro.

O fenômeno que durou 12 minutos deixou muita gente espantada. Para acalmar a população, o governo disse se tratar de teste de mísseis da Rússia. E aí começa o primeiro impasse. A Rússia negou ter feito tal teste. Após a negação da Rússia, o governo deu outra resposta, dizendo ser um fenômeno natural.
 Em seguida, voltou para a primeira resposta, afirmando novamente ser resultado de testes de mísseis; desculpa esfarrapada a qual não convence ninguém até hoje.

golfo de áden, aden, vórtice, vortex, mistério, noruega, 2009, portal dimensional
 Essa imagem pode parecer muito bem uma montagem, mas na realidade trata-se do vórtice fotografado no dia 09/11/09.

O que realmente ocorreu...

Então é a vez do Wikileaks (WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em sua página, postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.) entrar em jogo. E o que é revelado pelo site desta vez é aterrorizante: Segundo um relatório alegadamente elaborado pelo Almirante Maksimov do Norte da Rússia , no final de 2000, um vórtice magnético foi descoberto na área do Golfo de Aden. Rússia, República Popular da China e os EUA, uniram esforços para estudar o que era, mas descobriram que desafiava a lógica e as leis da física.
Segundo o relatório, os cientistas americanos começaram a perceber a "formação" deste vórtice no final do ano 2000, após o que os norte-americanos estabeleceram uma base de operações em Djibuti, a capital e a maior cidade da República do Djibouti, na África.
Após os atentados de 11/09 nos Estados Unidos, Djibouti tornou-se o Quartel General de uma força-tarefa conjunta do Comando Africano dos Estados Unidos.
Depois de se tornar "relativamente estável", desde sua descoberta em novembro de 2000, o relatório indicou que o vórtice do Golfo de Aden começou a se expandir no final do ano de 2008, fazendo com que os Estados Unidos emitissem um aviso de fenômeno "extraordinário" ao mundo inteiro sobre este acontecimento misterioso, para que os seguintes países enviassem forças navais para apoio e investigação:

Marinha Real da Austrália, o Exército belga, a Marinha alemã, búlgara, marinha canadense, o Exército de Libertação do Povo (China), a Marinha Real da Dinamarca, da Marinha Francesa, Marinha alemã, da Marinha Helénica, a Marinha indiana, o Armada da República Islâmica do Irão, da Marinha italiana, as Forças Marítimas de Autodefesa do Japão, o Exército da República da Coreia, Coreia do Sul, Malásia Royal Navy, a Marinha Real da Holanda, da Marinha do Paquistão , a Marinha do Português, a Marinha Real Saudita, a Marinha russa, o Exército da República de Singapura, da Marinha Espanhola, da marinha sueca, a Marinha Real da Tailândia, a Marinha turca, a Marinha Real e da marinha dos EUA .

golfo de áden, aden, vórtice, vortex, mistério, noruega, 2009, portal dimensional

Para a convocação dessas forças bélicas maritimas, foi usado o pretexto de que as mesmas seriam necessárias para proteger o Golfo de Áden de piratas somalis, que na realidade são apenas homens levemente armados à procura de alimentos, pois o vórtice misterioso destruiu suas águas de pesca.
O relatório também cita que o centro do "Vórtice" do Golfo de Aden iniciou uma "série" extraordinária de "expansões" pela primeira vez desde a sua descoberta, o que foi precedida por atividades sísmicas.
É importante notar durante essa expansão, cerca de 40 a 60 terremotos ocorreram no Golfo de Aden, sendo que é também a primeira vez que aconteceu este tipo de fenômeno naquela área na história moderna.

Este relatório também aponta que todos estes terremotos têm variado entre 4,5 e 5,4 pontos na escala Richter e quase todos foram a cerca de 10 km de profundidade.

Embora as informações contidas no relatório estejam incluídas na lista negra dos maiores meios de comunicação da mídia mundial, não pôde ser evitado que fossem divulgadas em site na internet, sendo que alguns desses tem especulado que o Vórtice do Golfo de Áden poderia muito bem ser um tipo de "Stargate" (aparelho anular supercondutor que permite viagens pelo “subespaço”, através de um buraco-de-minhoca estável, com destino a outro aparelho idêntico localizado a uma vasta distância do primeiro (outro sistema estelar, por exemplo).
O Almirante Maksimov alerta em seu relatório, que desde que começaram os tremores de terra, grandes alterações ambientais aconteceram em todo o mundo, como podemos ler:

"Na Grã-Bretanha, o seu amplo sistema de transporte está parado devido ao recorde de neve e frio, como Alemanha, onde o caos em viagens tem aumentado devido à queda anormal de neve e frio.
A Suécia está informando que está enfrentando o maior frio dos últimos 100 anos, e a China tem feito o resgate de milhares de pastores presos pela pior nevasca em 30 anos, sendo também que ocorreu a morte de mais de 7 mil animais de criação devido à neve e o frio."
Na mesma época, os Estados Unidos também relataram que ocorreram as piores tempestades de sua história.

Aqui você poderá conferir alguns vídeos em que aparece o vórtice:


Confira imagens do estranho fenômeno:
Imagem via youtube
Imagem via johntamabooks
Imagem via varldenshaftigaste
Imagem via barentobserver

Existem os sensacionalistas que devido aos numerosos reforços enviados à área, espalharam tratar-se de uma espécime de portal interdimensional no qual tropas "alienígenas" tentariam invadir nosso planeta. Muito pouco provável. Uma das explicações que surgiram também, foi de que o efeito possa ter sido causado pelo HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) devido às especulações de sua real função (ao invés de estudar a ionosfera, seria uma arma climática), poderia ser o causador deste fenômeno. Bem como essa explicação da interferência humana, pode muito bem ter sido alguma anomalia eletromagnética na nossa atmosfera.
Ou na hipótese mais sinisra mas dentro do "real", poderia ser algum teste de uma tecnologia secreta.

Seja qual for a explicação real, o fato é que as autoridades querem manter sigilo sobre o assunto e acobertá-lo. Estranho... Muitas teorias, manolo!

12/11/2017
Capa imagem via mundofreak